TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Lugar Onde Vivo- Roteiro

Por:   •  27/8/2019  •  Abstract  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

O LUGAR ONDE VIVO: TURISMO EM SANTA CATARINA

Por

ANDRÉ L.S. DE SOUZA, CAROLINA PINTO & KAVIN p. SECHOUS

Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa

Língua Portuguesa               Professora Bianca

2˚ ano                          Turma 213

Palhoça, 01 de agosto de 2019

1. Sinopse

Este documentário tem como objetivo mostrar o turismo como uma parte muito forte da cultura em Santa Catarina; É focado apenas em algumas das regiões mais conhecidas e visitadas do estado, como o litoral catarinense; Florianópolis, por exemplo, muito visitada por causa de suas praias deslumbrantes; ou então para quem prefere contextos mais históricos e uma culinária incrível, temos o Vale Europeu, onde se encontra em evidência as residências e comércios com arquitetura deslumbrante da antiga Europa. Será possível ver tudo isso e muito mais em apenas 4 minutos.

2. Fontes de Pesquisa: textos e informações do site de turismo do governo do estado; imagens da internet; vídeos dos canais “Floripa Moto” e “Destinos Incríveis”, entre outros.

3. Estratégia(s) de Abordagem:

3.1. Colagem de documentos de áudio e vídeo para finalizar o documentário;

3.2. Cenas interpretadas por atores sociais.

4. Argumento: O turismo foi escolhido como foco pois, em nosso estado, é uma das bases da economia anual, e os locais tanto históricos, quanto de diversão e aventura chamam atenção da população de todo o país, e até mesmo de turistas estrangeiros, como os milhares de argentinos que todos os anos vem para o litoral catarinense durante o verão, movimentando completamente a economia estadual. Um dos motivos foi também a ampla gama de conteúdos sobre esse assunto, facilitando a construção do documentário como um todo.

Foi utilizada de uma linguagem clara e de fácil entendimento para que tudo seja apresentado de forma simples e com rápida compreensão.

A narração segue um ritmo normal, facilitando a compreensão do que é dito e apresentado ao espectador; sendo acompanhada de imagens e, em poucas partes, de frases.

5. Roteiro:

(1)-00:00 à 00:10, Apresentação:

Inicialmente aparece uma tela verde, na qual surge escrito em branco o título “Turismo em SC”.

Surge então, uma tela preta com a imagem de um homem acenando; após isso, o narrador se apresenta e também apresenta o assunto abordado no documentário, sendo mostrada a bandeira do estado de Santa Catarina.

(2)-00:12 à 00:55, Florianópolis ilha e continente:

São exibidas imagens do centro da cidade de Florianópolis contendo prédios, casas, comércios, e também as pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, que ligam a ilha ao continente, assim como também aparece o mar em volta da ilha. No segundo 00:18 mostra-se o mapa de SC com um destaque indicando a região de Florianópolis nele. Posteriormente, surgem imagens de algumas praias como a da Joaquina e o Canal da Barra da Lagoa, seguidas pela imagem de algumas dunas e vegetações.

No segundo 00:36 é mostrada em um pequeno “take” a Catedral Metropolitana, no centro da cidade.

Já a partir do segundo 00:45, pode-se ver imagens das piscinas de águas termais em Santo Amaro da Imperatriz, imagens de campos rurais em Rancho Queimado, Anitápolis e São Pedro de Alcântara.

(3)-00:56 à 1:50, o Vale Europeu:

Inicialmente aparece o mesmo mapa já citado anteriormente, porém agora com destaque para o Vale Europeu. Sendo assim, surgem imagens de casas, comércios e etc; com arquitetura típica antiga europeia, onde o narrador cita algumas características da região. Ao decorrer das imagens, podemos ver restaurantes de especializados na culinária que já se tornou parte da identidade local. Também é citado um dos festivais de cultura típica mais conhecidos em todo o mundo, a Oktoberfest, que acontece em Blumenau todos os anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com