TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Menino De Pijama Listrado

Dissertações: O Menino De Pijama Listrado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 3

O MENINO DE PIJAMA LISTRADO

É um filme q se passa em 1940, escrito por JOHN BOYNE, o menino de pijama listrado conta a história de um garoto que se chama BRUNO, filho de um graduado oficial , alemão durante a segunda guerra mundial , que retira sua família do conforto de sua casa para viver próximo a um campo de concentração .

Após chegarem na casa BRUNO vai para seu quarto onde havia uma janela de onde ele enxergava o campo de concentração , assim ele avista pessoas e passa a achar que o que ele via poderia ser uma fazenda. Bruno comenta com sua mãe e diz a ela que gostaria de ir até a¨fazenda¨ para fazer novos amigos , pois se sentia muito sozinho porque não tinha ninguém para brincar com ele. A inda enciste no assunto da¨fazenda¨ , pergunta para sua mãe o porque os fazendeiros passam o dia inteiro de pijama listrado , com esta pergunta a mãe de Bruno se da conta que não se trata de uma fazenda e sim de um campo de concentração , e Bruno é proibido de ir ate o local .

O menino desobedece a ordem dada pelos pais e vai até a tal ¨fazenda¨ chegando lá ele encontra outro garoto com a mesma idade que assua, 8 anos que se chama sheml . Sendo assim surge uma nova amizade , mas com muitas limitações, pois seu amigo não pode ultrapassar a cerca e vive com o seu pijama listrado . Bruno começa a visita-lo diariamente, e a amizade entre os dois começa a crescer , fazendo com que Bruno questione ainda mais o porque seu amigo vive com o mesmo pijama listrado , ou porque ele tem que viver trancado lá dentro sem poder passar da cerca , mas todas as respostas são vazias ou sem fundamento.

O menino Bruno vê parte de um filme onde mostra como deveria ser ocampo de concentração , com pessoas e crianças felizes , coisa que não é verdade , pois é tudo ao contrario , mas o menino inocente acredita em tudo que vê .

A mãe de Bruno descobre as barbaridades que seu marido e os outros militares fazem com os prisioneiros judeus . Sendo assim ela se revolta contra seu marido pois não acredita que ele possa ser uma pessoa tão cruel .

O marido não aceita que a esposa se entrometa em seus negócios , desta forma ela perde total liberdade de expressão e de ação , talvez até mesmo da mesma forma que os judeus aprisionados e torturados . Ela se encontra aprisionada dentro de si própria , com todo aquele centimento de vingança e desejo por justiça.

Nos dias atuais não é muito diferente poispessoas vivem aprisionadas dentro de si própria sem poder agir ou pensar como gostaria , acredito que nos dias de hoje um dos maiores motivos por preconceito que existe são com pessoas que tem outra opção sexual , outro tipo de preconceito que é inacreditável que ainda em pleno século xxexista preconceito racial .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com