TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Redação

Por:   •  17/9/2019  •  Dissertação  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Elias de Castro              Semestre: 1º              Curso: Matemática

                                                         Redação

Título: JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS COMPENSA?

  Na novela (A Dona do Pedaço), de Walcyr Carrasco, podemos observar em uma das historias paralelas ao enredo principal é a de um pai que busca vingança pela morte da sua filha, onde contrata um matador de aluguel para realiza tal ato. Este triste fato de caráter medieval, é algo existente em nosso cotidiano, o Brasil é um dos países com maior índice, 73% dos crimes realizados no Brasil são cometidos por pessoas que fazem justiças com as próprias mãos. Com isso, é dever do Estado tomar certas previdências em relação a essas ações de violências ocorrendo por todo território brasileiro.

    De acordo com a Declaração Universal dos Direitos humanos, promulgada pela ONU, garante a todos os indivíduos o direito a eixo social (segurança, educação e entre outros) e ao bem-estar social. De fato, com a ineficiência do Estado em promover segurança à população, faz com que os cidadãos busquem tomar previdências em relação a esta falta de estrutura, praticando crimes contra as pessoas que foram jugadas por elas como um malfeitor, acabando tornando-se culpado igual àqueles que foram julgados. Tal fato é comum que podemos ver em programas polícias foi o assassinato do o ex-jogador do São Paulo, Daniel Corrêa de Freitas, onde foi brutalmente assassinado após ter cometido um possível crime de estupro, mas ao invés de ter convocado as autoridades competentes o marido da vítima preferiu agir por conta própria matando o jogador,  o tornando um criminoso como o ex-jogador.

    Outro fato, é o caso da chacina que ocorreu no bairro Benfica em Fortaleza, em 2018, no Ceará, no qual onde deixou pessoas inocentes mortas. De acordo com o noticiário local a motivação do crime não foi premeditada, mas foi com a finalidade de vingar uma à morte de um membro de uma facção rival, mas deixando vitimas que não tinha haver com tal situação. Este fato que é apresentado como uma evidencia na precariedade do sistema de segurança pública, deixando os familiares das vitimas  desamparadas e crimes como esse acontecendo por  todo território nacional.

      Infere-se, portanto, que ainda há dificuldades em  garantir a materialização de politicas que torne um mundo melhor. Com isso, é inevitável que o Ministério da Defesa (MD) junto com o Ministério da Educação (MEC),  e suas respectivas secretarias regionais deverá que criar projetos de conscientizar a população como vídeos interativos em sites de entretenimentos, como Facebook, Youtube e.t.c , programas sociais em escolas, ter investimento na segurança  e empregos para a população. Dessa forma o Brasil deve superar o problema de ter que resolver  os crimes com as próprias mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com