TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge E O Executivo

Ensaios: O Monge E O Executivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: O monge e o exectivo

John è m epresário que acha que achava que sua vida pessoa e profissional estava ótima condições, quando se depara com algumas decepções e fracassos. Ao ver que está no caminho de perder tudo que tem, vai passar uma semana no mosteiro, onde conhece um frade, que já tinha sido um grande administrador. Durante sua convivência no mosteiro, John percebe que não é só ele que passava por dificuldade de enxergarerros cometidos nos negócios e na convivência com a família, outras pessoas de aéreas dferentes da sua também estavam em busca de ajuda. Len Hoffman ou Simeão mostra para esse grupo que adinistar ou liderar, termo que ele gosta de usar, é mais simples do que parece, basta largar alguns hábitos, enxergar um mundo novo e saber lidar com as pessoas.

As lições de Simeão, as cdiscussões foram sobre a difeença entre perder autoridade, e o conceito de liderança.Também, discutiram sobre o velho e o novo paradigma, como não ter o cliente como inimigo, mas como aliado.Colocaram algumas questões, como dos modelos de liderança das quais acredita que autoridade sempre se estabelece ao servir aos outro esse sacrificar por eles, e isso trouxe a reunião questionamentos sobre ato de amar que na visão de um líder,deve ser raduzido pelo comportamento e pela escolha, na união do falar e do fazer, deixando de lado o sentimento.

Na maioria dos encontros o assunto de pauta era o Amor Agapé , a bondade, o respeito ea paciência que são uma de suas principais características.este conceito, significa o que você faz e não o que você sente, ou seja, você pode odiar uma pessoa mais pode agir com amor.

Sobre o ambiente foi ressaltada a importância do bom cultivo para uma boa colheita, que sópodeos colher os frutos que palntamos, e qe no âmbito profissional o ambiente de trabalho tem que ser saudável para estimular os funcionários.

Relação entre a disciplina e o livro

Algumas características citadas são de extrema iportancia para ser m profissional e planeamento e atendimento, atitudes e reflexões que devem ser tomadas no atendimento ao cliente e com equipe de trabalho.

Não ter cliente com inimigo, mas sim como aliado.

Relacionamento baseado como aliança

Comprometimento e respeito

Saber identificar e atender as necessidades das pessoas

Tratar as pessoas como sendo importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com