TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Preconceito ART--IV

Por:   •  12/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:[pic 1]

IV - È livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Todas as pessoas devem ter o livre arbitro para andar aonde quiser sem o medo de sofrer uma agressão ou algum tipo de preconceito linguístico, a sociedade tem sim que aceitar que a diferenças convivendo junto a diversas culturas, cores, sotaque e etc... E o dever é respeitar sem argumenta em nada ou parti para algum ataque achando que está na razão “por ser feio, ou por você não gostar”.

De acordo com o art.5 você tem que saber que todos são iguais perante a lei, você fazendo algo ao contrario estará quebrando uma regra, mas isso nunca muda, a vários casos que a polícia não resolve e fica anos ali em nuvem.

Precisamos mudar isso, mudar o jeito que a sociedade reage e as pessoas que sofrem, levam em poucos casos as lembranças como crianças e adolescentes, ficam traumatizado ao sofrer bullying.

 

(Aprenda a dizer um “NÃO”, aprenda dar um “BASTA”, você não merece passar por isso ninguém merece, a varias diferença entre a gente e o que basta é aceitar, sem julgar e saber que palavras são como armas, machucam e vem se atingindo como uma bala no peito, fica sem reação. O estomago embrulha a lagrimas se segurando para não escorrer, se coloque no lugar de quem irá ouvir essas palavras, falar é fácil todo mundo fala, mas o difícil é se pôr no lugar de quem está ouvindo! Já pensou nisso?)

Uma reportagem para refletir, e dar uma boa discussão, relatando como uma pessoa que sofre esse tipo de preconceito reagi ou o emocional como fica.

Luana Cilene 33 anos uma mulher negra, sofre um preconceito linguístico, é parada na rua por uma desconhecida que olha para ela e pergunta “ você é faxineira? ”

Mulher em choque olha para ela e responde no mesmo nível

“Sou formada em história, mestrado completo”

Sem reação a mulher que agrediu com palavras pega e sai.

Ela argumenta

Mulher negra não pode ser nada além de faxineira como no passado?

Uma boa discussão.

Vamos lá....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com