TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que E Melhor E A Pior Coisa Do Mundo

Artigo: O Que E Melhor E A Pior Coisa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

Como diz a parábola a língua é a melhor e a pior coisa do mundo, com ela temos a capacidade de comunicação para nos relacionarmos com outras pessoas, mas é preciso ter sabedoria para pensar, para analisar e ter discernimento para fazer as escolhas do que iremos falar. Pois podemos dizer muitas coisas boas e agradáveis para sociedade ouvir, mas também podermos dizer coisas ruins causando tristezas e até mesmo discussões. Antes de falar algo é necessário refletir e medir as palavras a serem usadas. Então, a língua é mais do que uma forma de comunicação ela é muito mais significativa, pois, a língua constrói , configura o mundo, na quilo que é real.

A língua é uma forma de expressão dos humanos, é um meio de comunicação, troca de informações. Através da língua podemos expor acontecimentos do dia-a-dia, situações vivenciadas, por isso falar é diferente de ouvira, pois através da fala podemos construir a realidade.

Com relação à parábola podemos concluir que antes de pronunciarmos palavras para dizer algo é necessário pensar e buscar as palavras certas a serem usadas no momento da fala para não machucarmos alguém , pois através da língua dizemos coisas tanto para o bem quanto para o mal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com