TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Endomarketing

Tese: O Que é Endomarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Endomarketing

O que é Endomarketing

Endomarketing é considerado como uma das áreas administrativas do marketing o qual aplica estratégias de marketing tradicional ao ambiente interno da empresa. Uma área que engloba as técnicas do marketing juntamente com conceitos de Recursos Humanos (RH).

Para que serve?

O endomarketing ajuda diretamente o crescimento da marca na empresa internamente e posteriormente externamente (mostrando como vale a pena trabalhar na empresa, e os resultados conquistados pela a mesma por sua equipe), fazendo com que a empresa antes de conquistar seu consumidor, torne seu colaborador um membro importante e fundamental, criando um elo de confiança. Pois quem nunca ouviu” antes de vender seu produto para um consumidor, precisa convencer seu colaborador a compra-lo”. Pois assim seu colaborador se torna um aliado no negocio, ajudando a empresa a chegar ao sucesso e melhorar ainda mais seu desempenho.

Porque existe?

O endomarketing existe para que você possa conquistar seu primeiro consumidor: o interno, fazendo com que se alcance um desenvolvimento interno maior para a empresa e consequentemente atraindo o consumidor externo. Sabemos que quando um funcionário esta insatisfeito com a empresa além de um baixo rendimento passa a imagem negativa da mesma para o externo. Ao contrario disto o colaborador poderá estando satisfeito com a empresa, vende-la para o consumidor externo.

A atitude faz com que o funcionário tenha uma noção da importância que o mesmo tem com a empresa, para que possa atender o consumidor, sendo capaz de tirar dúvidas que venham de dentro da empresa, fazendo com que consiga assumir qualquer iniciativa ou responsabilidade, conhecendo a empresa a fundo e toda sua rotina. Sabemos que caso isso não aconteça e seja passada a informação errada para o externo ou uma imagem negativa pode prejudicar um desenvolvimento de algum projeto.

Aplicação do Endomarketing

Logo abaixo citaremos dois exemplos de como se pode aplicar o endomarketing na empresa:

• Palestras/eventos motivacionais: Feitas no começo de um ano, ou em uma junção com outras empresas, para divulgar o crescimento da empresa. Também oferecendo cursos e ferramentas ao colaborador.

• Eventos e iniciativas de integração: Festas e happy hours, como datas comemorativas para o determinado ramo. Mais além a empresa pode utilizar desta ferramenta para criar grupos destinados a varias atividade fora do ambiente corporativo para o incentivo como, grupos de exercício coletivo, estudo como aulas de inglês/espanhol para funcionários, promovendo o aprendizado coletivo além de trabalho colaborativo. Campanhas para o auxilio a entidades carentes fortalecendo a parte de sustentabilidade social da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com