TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Senhor Dos Aneis

Dissertações: O Senhor Dos Aneis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.927 Palavras (8 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 8

1. FINALIDADE:

Fornecer às Divisões do CINDACTA I as informações necessárias à preparação da Visita de Inspeção ao DTCEA-AN

2. REFERÊNCIAS:

NPA 160/CCD/2010, de 10 de dezembro de 2010.

3. ANEXOS:

Nada a relatar

4. ASSUNTOS DA INSPEÇÃO:

4.1 DIREÇÃO E GERÊNCIA

4.1.1

4.2 ÁREA TÉCNICA

4.2.1 Telecomunicações e Sala Técnica

4.2.1.1 Equipamentos

Encontram-se na KT Telecomunicações, a cerca de 150 metros do prédio principal do DTCEA-AN: os bastidores e as estações de rádio VHF 200 que servem o APP-AN e TWR-AN; os equipamentos e bastidores das redes de Telecomunicações Via Satélite e Embratel, quadro de distribuição geral das redes de telefonia TF-1, TF-2, TF-3, TF-4; RTCAER, SISCOMIS, RACAM, CCAM; Rede de Dados em geral, (INTRAER, Rede MET, Rede Mercúrio, SISNOTAM, INTERNET).

Encontram-se na Sala Técnica do DTCEA-AN a Central Telefônica MD 110, os bastidores com os Servidores do Sistema X-4000 e SITTI, bem como seus consoles de supervisão técnica. Na Sala Técnica encontra-se também os servidores do Gravador AudioSoft e da Estação Meteorológica SH-95, além do Quadro de Distribuição Geral de telecomunicações. Os servidores da rede administrativa estão localizados em uma sala anteriormente destinada ao Retificador da antiga Central de Áudio TXM, fora da Sala Técnica.

4.2.1.2 Recursos Humanos

A manutenção dos equipamentos de telecomunicações é realizada por um Sargento da especialidade de eletrônica, que também presta serviço em outras áreas do Destacamento. Após o término do expediente, um técnico é mantido em sobreaviso para atendimento das emergências técnicas.

O efetivo técnico do DTCEA-AN é, atualmente, de apenas cinco militares da especialidade de eletrônica que realizam manutenções nas diversas subseções técnicas. Além disso, apenas dois militares encontram-se capacitados com o Curso SIC001 para atuar como supervisor técnico do Sistema de Tratamento e Visualização de Dados do APP-AN. Não há escala de supervisor técnico da X-4000, tendo em vista a necessidade de pessoal e de capacitação técnica. Após o término do expediente, um técnico é mantido em sobreaviso para atendimento das emergências técnicas.

4.2.1.3 Necessidades

É necessária a capacitação dos técnicos do DTCEA-AN com o SIC001, conforme o Relatório 019/STI/2010, de 18 de junho de 2010.

A Tabela de Lotação de Pessoal para o Destacamento necessita ser revista, aumentando o quantitativo atual de seis para pelo menos nove Sargentos da especialidade de Eletrônica, conforme proposto na Parte º 3/DTCEA-AN, de 16 de abril de 2007 e no Relatório 4/ST-AN de 01 de dezembro de 2009.

O espaço físico da SALA TÉCNICA encontra-se no limite e não suporta mais a adição de qualquer equipamento, havendo a necessidade de um projeto para ampliação do espaço físico.

4.2.2 Auxílios à Navegação / Luminosos / Meteorológicos

4.2.2.1 Equipamentos

VOR – Modelo 585 B Wilcox, DME – Modelo 596 B Wilcox (em fevereiro de 2011, o equipamento foi “retrofitado” pela equipe do PAME-RJ, tendo sido substituído o estágio de amplificação de potência valvulado pelo estágio de saída do DME 0100). Os equipamentos encontram-se situados num sítio cujo terreno está localizado fora dos perímetros da BAAN, no prolongamento da Cabeceira 06 da pista principal, a aproximadamente 5 km da BAAN.

NDB 415 kHz ANP, modelo 1000A TECNASA, situado no sítio fora dos perímetros da BAAN, no prolongamento da cabeceira 06, aproximadamente a 25 Km do DTCEA-AN.

NDB 325 kHz PP, modelo 1000 TECNASA, situado no sítio fora dos perímetros da BAAN, no prolongamento da cabeceira 24, aproximadamente a 20 km do DTCEA-AN.

ILS Modelo MARK 10 Wilcox: O sistema encontra-se distribuído em duas KTs: a do Localizer, situada na Cabeceira 06 da pista principal; e a do Glide Slope situada nas proximidades da cabeceira 24 da pista principal.

MARCADORES MÉDIO e EXTERNO: O Marcador Médio encontra-se situado no prolongamento da cabeceira 24, dentro dos perímetros da área da BAAN. O Marcador Externo encontra-se situada no sítio do NDB 325 KHz, fora dos perímetros da BAAN, aproximadamente a 20 km do DTCEA-AN.

D-VOR / DME435: Em fase de instalação. O sítio em que a estação está sendo instalada encontra-se situado dentro dos perímetros da BAAN, no prolongamento da CAB06.

PAPI : instalado nas cabeceiras 06 e 24.

ALS - MALSR / FLASHER: instalado na cabeceira 24.

Estação Meteorológica SH-95:

4.2.2.2 Recursos Humanos

Atualmente a manutenção dos Auxílios à Navegação Aérea do DTCEA-AN é realizada por dois técnicos, 2S BET Aguiar e 3S BET Raphael, sendo que o último é recém-formado e ainda se encontra em processo de habilitação e capacitação para atuar nos equipamentos de Auxílios à Navegação Aérea deste Destacamento. Após o término do expediente, um técnico é mantido em sobreaviso para atendimento das emergências técnicas.

O DTCEA-AN possui 03 técnicos habilitados a realizar manutenção em auxílios meteorológicos.

A manutenção dos auxílios luminosos é realizada por dois graduados SEL, também responsáveis pela manutenção de outros sistemas.

4.2.2.3 Necessidades e Pendências

O sítio onde se encontra alocada a estação VOR/DME é cercado com arame farpado, porém a cerca necessita de reparos, sendo que a estrada de acesso não possui portão ou porteira para contenção à entrada de estranhos;

O equipamento DME 596B “retrofitado” foi homologado com uma retrição de cobertura de 25MN em ambos os transponders, conforme relatório imediato de inspeção em voo nº 27 de 21FEV2011 e SCI nº 42103.

As vegetações no entorno dos sítios necessitam de corte;

O Sistema ILS encontra-se sem o RCSU, ou seja, sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com