TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização, Métodos E Sistemas

Exames: Organização, Métodos E Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 5

O uso de plantas medicinais para curar e prevenir doenças é uma prática milenar, provavelmente utilizada pelo homem desde a Idade da Pedra .

O Projeto FARMÁCIA VERDE leva aos participantes, que em geral são voluntários da comunidade a aprender a identificar, cultivar, coletar, secar, manipular e usar as plantas medicinais. Atividades tais como palestras sobre formação de cooperativas, preservação do meio ambiente e um curso de artesanato com produtos retirados das plantas medicinais como sabonetes, sachês, velas perfumadas e outros também devem ser incentivados. A implantação deste projeto em pequenas comunidades deve começar pela conscientização das pessoas do local e em seguida reunir um grupo de voluntários interessados em trabalhar no projeto. Cada pessoa terá uma função no projeto seja na horta, manipulação dos remédios ou em serviços como limpeza e administrativos, todos devem desempenhar suas funções de forma simples, mas com obstinação. As plantas são selecionadas por sua eficácia terapêutica e baixa toxicidade. O objetivo do projeto FARMÁCIA VERDE é oferecer alternativas terapêuticas eficazes e de baixo custo.

O SEBRAE entrou com conhecimento técnico, apoiado .As plantas medicinais foi as portas abertas em primeiro estante,mas a muito a ser trabalhado para gerar lucros ao povo humilde do Lago do Junco.

O coqueiro Babaçu palmeira predominante na vegetação local, ameaçado pela e expansão da pecuária também tem suas propriedades medicinais utilizadas pela população, sendo bom antiinflamatório, e bom pro estomago. Mas também e uma importante fonte de renda para a população rural da região, em especial as mulheres que luta com tamanha garra pela preservação da palmeira e pela melhoria na qualidade de vida em especial há dos filhos.

OBJETIVOS

1 - Resgatar a sabedoria popular e sua interação com o saber científico.

2 - Proporcionar a integração entre os setores governamentais locais e a comunidade.

3 - Promover cursos e treinamentos.

4 - Produzir mudas para serem doadas à comunidade

5 - Identificação botânica das espécies encontradas na região.

6 - Produzir material vegetal para uso da comunidade e/ou da unidade local de saúde (em área pública ou comunitária).

7 - Promover ações de conscientização e de preservação das espécies nativas, evitando extrativismo indiscriminado e incentivando seu cultivo.

8 - Estimular a comunidade a cultivar plantas medicinais em quintais, instituições.

Como um dos pontos importantes na boa gestão empresarial, os profissionais envolvidos neste processo devem estar preparados às adversidades que a empresa apresenta e principalmente desenvolver habilidades e competências do ramo que vão atuar. Neste sentido, peço que apresente qual seria o perfil adequado de um Gestor Financeiro, que habilidades este profissional deverá apresentar para ocupar a vaga disponível na empresa.

O Perfil adequado para um Gestor Financeiro é que ele tenha conhecimentos contábeis, financeiros e, principalmente de administração. A visão dele deve ser global a respeito do negócio, e sobretudo, fomentar os diretores nas tomadas de decisões, e os acionistas com o investimento do lucro e a gestão de ativos e do fluxo de caixa.

De acordo com o propósito da nova contratação, quais deverão ser as funções desenvolvidas pelo novo profissional? Que procedimentos este novo empregado poderá desenvolver no sentido de agregar mais valor a empresa e aos sócios?

Funções Desenvolvidas:

a) Análise e Planejamento Financeiro;

b) Saber a boa utilização dos Recursos Financeiros;

c) Analista de Crédito e Cobrança;

d) Controle do Fluxo de Caixa;

e) Administrar a Estrutura Financeira da Empresa;

f) Administrar os Riscos, Flutuações de preços e Taxas de Câmbio;

g) Análise e necessidade de novos Investimentos.

Procedimentos que poderá desenvolver; promover e gerenciar os recursos financeiros necessários à consecução das atividades da organização;

Contribuir para a maximização dos resultados da empresa, aumentando sua eficiência e controlando o consumo de seus custos e despesas; zelar pela Liquidez das empresas, frente os problemas existentes na sua estrutura financeira.

O que pode ser entendido como Planejamento Financeiro? Como este plano de trabalho será utilizado pelo novo profissional contratado?

O planejamento financeiro pode ser entendido como o conjunto das Demonstrações Projetadas e pelos Orçamentos de Caixa, em períodos de Curto ou Longo Prazo. Este plano de trabalho será utilizado pelo novo profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com