TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Crimes Virtuais Comuns

Por:   •  30/1/2017  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Crimes virtuais comuns são o desvio de dinheiro e roubo de informações. Um exemplo de crime virtual de desvio de dinheiro é o caso que ocorreu em Bacabal(Maranhão), onde um homem e sua mãe, que trabalhavam em uma empresa de créditos, roubavam aproximadamente 50 mil contas “hackeando” o sistema de crédito. O homem foi preso junto com outras três pessoas foram presas e diversos itens foram apreendidos. O homem ainda tentou subornar os policiais oferecendo 300 mil reais. Depois de encaminhados para a delegacia todos foram acusados de falsificação de documentos e o líder do grupo e hacker foi indicado para o crime de corrupção.

Neste caso os criminosos podem sua pena aumentada devido a prejuízo econômico a terceiros, roubo de informações sigilosas, como é citado na LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012

Um exemplo de roubo de informações é o caso ocorrido em Pratânia (SP) onde os serviços administrativos da prefeitura ficaram parados depois de um ataque de um grupo de hackers no sistema da prefeitura. Os criminosos pediram um resgate de dados no valor de 3 mil dólares para disponibilização da senha que supostamente iria liberar o sistema. Porém este resgate não foi pago e um especialista foi consultado e o portal foi normalizado dentro de três dias, contudo no dia para pagamento dos servidores públicos todas as folhas de pagamento da prefeitura ainda estavam inacessíveis. O crime continua em processo e o(s) hacker(s) podem ser acusados crime de extorsão e também a lei da Carolina Dieckman, de invasão de sistema de informática. Neste caso a pena pode aumentar devido ao ataque virtual ser direcionado para uma instituição municipal, roubo de informações sigilosas e prejuízo econômico como é dito na lei anteriormente citada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com