TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISE UMA CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS E DESCREVA SUA ESTRUTURA E SEUS SERVIÇOS. COMO ELA ATUA NO MERCADO.

Por:   •  28/5/2015  •  Dissertação  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO AVALIATIVO

TRABALHO VALERÁ 5 PONTOS

ALUNO(A): Jessika Samyla

  1. PESQUISE UMA CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS E DESCREVA SUA ESTRUTURA E SEUS SERVIÇOS. COMO ELA ATUA NO MERCADO.

R: A Zap Consultoria em Recursos Humanos é uma empresa especializada em Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Sediada na cidade de Arapiraca-AL, possui um vasto banco de currículos dos melhores profissionais e das mais variadas áreas, além de promover cursos, palestras e treinamentos. Oferecemos aos nossos clientes a elaboração de processos estratégicos desenhados segundo suas necessidades, tendo como diferencial a rapidez, qualidade e melhor custo-benefício. Nossa empresa é filiada...

Recrutamento: A seleção de profissionais é uma técnica que vai além do simples ato de analisar currículos, nossa empresa, após a definição do perfil proposto pelo contratante, recruta pessoas que se enquadrem a estas especificações, a partir daí é montada uma bateria de testes psicológicos, os testes são instrumentos...

Pesquisa de Clima Organizacional: É uma ferramenta que permite identificar um conjunto de propriedades internas do ambiente empresarial percebido pelos colaboradores, fornecedores e clientes que interagem neste cenário.

As propriedades do ambiente empresarial afetam diretamente a motivação, o comportamento e a percepção relacionada à empresa.

A partir dos resultados da...

  1. VOCÊ FAZ PARTE DE UMA CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS QUE FOI CONTRATADA PARA ANUNCIAR 2 VAGAS DE EMPREGO. FAÇA DE FORMA CRIATIVA UM ANUNCIO E ESPECIFIQUE QUAIS AS FORMAS QUE VOCÊ UTILIZARÁ PARA DIVULGAR.

R:  UTILIZAREI PANFLETOS, FOLDERS, ANUNCIOS, OUTDOORS, PROPAGANDA EM REDES SOCIAIS.

  1. ANALISE UM CURRICULO ESPECIFICANDO AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS. PODE CAPTAR CURRICULOS NA PROPRIA UNIDADE. TIRE COPIA DO QUE FOI CORRIGIDO ANEXE NO TRABALHO E O ORIGINAL ENTREGUE AO DONO COM AS DEVIDAS SUGESTÕES DE CORREÇÃO COM BASE COM NO QUE VIMOS EM SALA.

R:

  1. PESQUISE UMA DINAMICA UTILIZADA PARA PROCESSO SELETIVO E ESPECIFIQUE IMPORTANCIA DA UTILIZAÇÃO DESSE RECURSO.

R: DINAMICA EM GRUPO, É IMPORTANTE DE UMA CERTA FORMA PORQUE ATRAVÉS DELA É POSSÍVEL FAZER COM QUE OS CANDIDATOS POSSAM INTEREGIR NA ENTREVISTA. DE UMA FORMA QUE HAJAM NATURALMENTE, NESSE CASO O PROFISSIONAL QUE ORGANIZARÁ A DINÂMICA PODERÁ FAZER O PROCESSO SELETIVO SOBRE PRESSÃO, PARA VÊR QUAIS SE ADEQUAM MAIS A ÁREA, E APARTIR DAÍ OS QUE CONSEGUIREM FICAR NA DINAMICA SEM UM CERTO NEVORSISMO E INTERAGIR ATÉ O FINAL, PROVAVELMENTE SERÁ O SELECIONADO.

  1. ESPECIFIQUE PASSO A PASSO O PROCESSO DE ENTREVISTA DE EMPREGO.

R: Quando anunciam vagas, as empresas costumam dividir a seleção dos candidatos em duas fases: a análise de currículo e a entrevista de seleção.

Na análise de currículo são eliminados os candidatos que não se encaixaram no perfil da vaga oferecida, ou simplismente aqueles que não apresentaram um currículo bem feito o bastante para impressionar o examinador.

Os poucos que passam pelo funil são chamados para a entrevista pessoal, na qual deverão convencer o entrevistador de que são a melhor opção para a vaga oferecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (367.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com