TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estrutura do setor de recursos humanos em empresas de Wellness Natural Products

Artigo: A estrutura do setor de recursos humanos em empresas de Wellness Natural Products. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O Trabalho tem como objetivo estruturar o setor de Recursos Humanos na empresa Bem Estar Produtos Naturais. Através de ferramentas de gestão realizamos uma pesquisa de clima organizacional entre os colaboradores e tivemos um relato dos aspectos favoráveis e desfavoráveis encontrados no ambiente organizacional, visando sua melhoria.

Este levantamento foi feito através de questionário e foram avaliados dados quantitativos e qualitativos, a fim de examinar as causas dos problemas percebidos. Através do diagnostico podemos conhecer os problemas e elaborar um plano de ação para minimizar os problemas abordados.

A pesquisa de Clima Organizacional, enquanto ferramenta de gestão da área de Recursos Humanos, mede o grau de satisfação dos colaboradores entre diferentes aspectos: processo de comunicação, valorização profissional, relacionamento, benefícios, salários entre outros.

CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL

Bem Estar Produtos Naturais, foi a empresa escolhida para o desenvolvimento deste projeto. Os produtos comercializados são grãos de todos os tipos, molhos, chás e cafés, açúcar e sal magro, orgânicos, integrais, soja, chocolate com baixo teor de açúcar e sem lactose, sucos, pães, pizzas integrais, capsulas para emagrecimento; enfim todos os tipos de produtos básicos para uma dieta equilibrada e uma vida saudável.

A empresa possui serviços diferenciados, além da venda de produtos a granel conta também com o serviço de Disk-entrega, nutricionista e um profissional da saúde que estão a disposição dos clientes mediante o uso do cartão fidelidade, sendo esse uns dos maiores diferenciais do negocio.

Bem Estar Produtos Naturais, foi fundada a 3 anos e era conduzida por sócias e um numero pequeno de colaboradores. Com o sucesso e a expansão do negocio hoje ela conta com 30 colaboradores sendo esses: 2 cozinheiras, 2 auxiliares de limpeza, 1 gerente, 2 telefonistas, 1 nutricionista, 5 vendedores internos, 6 vendedores externos, 3 operadores de caixa, 1 responsável por compra, 1 assistente financeiro, 1 técnico em informática, 1 assistente administrativo, 3 entregadores 1 recepcionista do espaço Kids.

Realizamos uma pesquisa de Clima Organizacional com os colaboradores da empresa para avaliar a estrutura e orientar as adequações pertinentes ao setor de RH. As perguntas feitas aos colaboradores foram sobre a eficiência e transparência da comunicação interna, sobre as instalações físicas da loja e sobre a cooperação entre as equipes e na avaliação obteve-se um retorno positivo.

Ao contrario quando foi abordado os assuntos de valorização profissional, incentivos, salários e benefícios, treinamentos, desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho, nessa avaliação obteve-se muitas resposta negativas. A partir dos dados coletados será direcionado um plano de ação para a solução dos pontos negativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com