TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM CLARO

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Na empresa Claro o processo de Avaliação de Competência é feito uma vez por ano e são chamados de ciclo. O objetivo do processo é promover a avaliação dos gestores e colaboradores com base nas competências essenciais para o sucesso do negócio, visando orientar o desenvolvimento organizacional para o alcance dos objetivos estratégicos e da visão da empresa. A avaliação também servira para dar suporte ao gerenciamento das competências individuais, o desenvolvimento dos colaboradores e as decisões que afetam as suas movimentações da carreira.

O processo é dividido em três etapas:

1. Auto avaliação com elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI);

2. Avaliação do gestor;

3. Reunião de feedback.

A avaliação é 180 graus, ou seja, cada colaborador faz seu auto avaliação e o gestor avalia cada um de sua equipe.

A ferramenta da avaliação utilizada para cargos operacionais e de lojas é o sistema interno chamado RH Express e o programa utilizado pelos demais é o Sistema Integrado de Gestão Estratégica de Pessoas – versão 3.0.0 que garante agilidade ao processo e mais segurança para salvar os dados imputados, já que o sistema tem a gravação automática a cada segundo.

Antes de iniciar o processo é aconselhável que os colaboradores e gestores realizem o curso online de Avaliação de Competências, que está disponível no Portal E-learning.

Benefícios da Avaliação

Avaliar e ser avaliado gera inúmeros benefícios para o colaborador, para o gestor e para a empresa.

Com a aplicação de avaliação de competências para o avaliado: terá um maior conhecimento de seus pontos fortes e a melhorar; definira o plano de desenvolvimento com foco nas competências que devem ser trabalhadas; terá a oportunidade de expressar seus sentimentos e opiniões a respeito do seu trabalho; conhecerá o que é esperado de sua atuação na empresa; terá oportunidade de dar e receber feedback de forma profissional.

Para o avaliador/gestor: a possibilidade de interagir e conhecer as expectativas/aspirações de carreiras de cada membro da equipe, além de esclarecer suas próprias expectativas e opiniões; oportunidades para estimular a motivação de sua equipe; oportunidade de feedbacks constantes e com foco no desenvolvimento.

Para a empresa: conhecer os pontos fortes e oportunidades de melhoria de todos os colaboradores; oferecer oportunidades em desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com