TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pai rico e pai pobre

Por:   •  29/9/2016  •  Resenha  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

No primeiro passo ele nos explica que é necessário ter uma meta de vida, saber o que você quer ou não para sua vida, ser persistente rumo a riqueza, pois a realidade mostra que este caminho não é fácil. Se você não tiver foco acabará indo pelo caminho fácil e trabalhando por dinheiro.  No segundo ele fala na importância da instrução tanto financeira quando profissional, ele defende que é investindo na mente que seu poder de escolha aumenta. Defende que é importante conhecer outros pontos de vista e considera-los ninguém é sábio demais, há sempre o que aprender e oportunidades a conhecer. Só com o conhecimento você detém o poder da escolha.

É necessário escolher os amigos com cuidado, mesmo eles sendo ricos   ou não, mas aprendendo de uma forma positiva que é o mais importante. Há uma grande diferença entre aqueles que têm dinheiro, porque essas pessoas tem um grande conhecimento de como ter um sucesso na sua carreira e os amigos pobres não sabe o que faz, e isso é prejudicial. É importante procurar um negócio novo, mas sem se afobar e está sempre preparado. O importante de ter amigos ricos é o conhecimento, e isso é essencial. É importante ter o poder do aprendizado rápido, por exemplo, se está cansado da mesma rotina, trabalhar sempre para o dinheiro, é necessário então uma nova fórmula, primeiramente coloque os seus conhecimentos em práticas, domine  a fórmula que foi colocada em aplicação e acrescenta novos conhecimentos, assim deixando seus investimentos mais significativos, quanto mais se aprende rápido, mais a frente vai está. 

No quinto passo, fala sobre “pagar a si mesmo em primeiro lugar”, o que não significa deixar de pagar as outras coisas. Esse deve ser uma dos mais difíceis porque é o que exige uma autodisciplina maior, começando por não fazer muitas dividas, e mesmo em momentos de aperto não deixe de pagar a si próprio em primeiro, quando se paga os outros primeiro raramente sobra algo para si. Já o sexto fala sobre “pagar bem por seus corretores”, ou mesmo que não seja um corretor pode ser um advogado ou contadores. Esses profissionais trabalham pra você e se eles estão ganhando bem significa que você também está, por exemplo, o valor da informação fornecida pelo corretor é pequena comparada com o lucro que irá receber por ela.

Na Sétima lição é possível notarmos a importância que é dada a ser um “doador indio”. É de suma importância, no momento do investimento, prestar atenção em como o dinheiro retornará e com que velocidade o mesmo ocorrerá é investir já com o pensamento no retorno. Na lição 8 ele ensina sobre dominação do dinheiro, temos que ter controle de nós e temos que ser donos do nosso dinheiro, não o contrário. É importante entender que a vida funciona no longo prazo e que temos que aprender a fazer dinheiro e não a conseguirmos coisas com o dinheiro.

No nono passo, o autor fala da importância em ter alguém em que você veja como um herói. Os heróis te servem como algo valioso. Eles não servem apenas como inspiração, mas ao ter um, você também conquista um forte aprendizado, pois sua admiração faz com que você aja como tal e assim as situações parecem menos complicadas de se enfrentar. E por fim, no último passo, vemos o quanto é forte o poder da doação. A doação é um dos gestos mais generosos que se pode ter. Não só no âmbito financeiro, mas em sorrisos, amor, conhecimento, etc., a importância está no ato de doar. Ao seguir esse passo o autor diz que você será recompensado em dobro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com