TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra motivacional

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Palestra motivacional BETO CHAVES

No dia 28 de outubro de 2014, terça feira, tivemos uma palestra com Beto Chaves como o tema: Vamos Empreender.

A palestra é bastante instrutiva. O palestrante com seu jeito extrovertido e carismático e com um vocabulário bem simples de compreensão e clareza falou sobre sua vida de empreendedor que começou desde a sua infância quando produzia pipas para vender até sua vida adulta onde Beto Chaves é empresário de sucesso, há mais de12 anos trabalhando no mercado de comunicação digital e Internet. CEO da BC10 – Grupo Digital, fundador do portal Papo Arretado - Portal de jovens empreendedores do Nordeste e do portal de notícias Canal PB, Professor de Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, bem como Palestrante e Consultor Empresarial.

Além do sucesso na área profissional, Beto dá grande importância a sua vida pessoal, sendo pai de duas princesinhas chamadas Maria Isabel e Maria Teresa. É casado com Juliana Almeida, com quem já convive há longos 16 anos. É craque de futebol nas horas vagas e torcedor fanático do Botafogo-PB e do Flamengo.

As palavras que marcam o espírito inquieto de Beto Chaves são: Renovar, Inovar, Aprimorar, querer ser o melhor, ser o melhor.

Na palestra, Beto Chaves deu exemplos de empreendedorismo a partir de sua própria experiência de vida.

O empresário disse que tem uma força de vontade muito grande e que o fez iniciar na atividade empresarial logo cedo, criando empresa e gerando empregos e renda, em João Pessoa.

Ele também comentou sobre os sete segredos para o sucesso, que são:

1 - Sonho: compartilhe seus sonhos, é preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas, não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum, mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória. 

2 - Metas: Não faça só planos, tenha metas definidas; quando o assunto é seu futuro, tem que ter significado pessoal;

3 - Planejamento: comece a pensar antes de agir, tem que ter uma visão de futuro, formule estratégias, priorize os principais objetivos;

4 - Conhecimento: identificar as oportunidades, ter o máximo de informação ajudam a perder o medo do incerto, faça cursos sobre empreendedorismo e gestão. 

5 - Atitude: se quiser fazer acontecer tenha atitude, pare de arrumar desculpas, tenha atitude positiva, tenha disciplina.

6 - Credibilidade: ninguém vai acreditar em quem não tem credibilidade, Seja verdadeiro com aquilo que você tem a oferecer.

7 - Rapport: crie empatia, crie oportunidades, se relacione de forma agradável, aceite as opiniões das outras pessoas.

Em outro momento da palestra falou sobre grandes erros que cometeu e que o fizeram chegar ao fundo do poço: Falta de foco, desonestidade, péssimo atendimento e arrogância.

 A razão para o fracasso está na falta de planejamento. Buscando ser um jovem milionário até os trinta anos, fazia várias atividades ao mesmo tempo, comecei a ser desonesto, fechava contrato sabendo que não tinha condições de cumprir o prazo, não dava atendimento personalizado para o seu cliente, perdi muitos clientes, gastava muito dinheiro, chegando a fechar a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com