TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Ensino Fundamental

Por:   •  16/10/2019  •  Resenha  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Gabriel Miguel de Macedo

Profª Marília

Colégio Universitário

Literatura

05/11/2012

RESUMO

Harry Potter, prestes a completar 17 anos, idade em que se tem permissão para fazer magia fora de Hogwarts, não tem em seus planos voltar para o último ano da escola, em vez disso, ele foi procurar as Horcruxes, missão dada por Dumbledore, falecido diretor de Hogwarts, essas Horcruxes são relíquias que contém partes da alma de Lord Voldemort, e se destruídas, tornam o Lord das trevas um mero mortal. Nenhum lugar é seguro, casas são invadidas, todos os lugares estão sendo vigiados por seguidores de Lord Voldemort. A única ajuda vem de Ron e Hermione, seus amigos desde o primeiro ano que acompanham ele nessa perigosa busca.

1 INTRODUÇÃO

Harry perdeu grande parte das pessoas que o protegiam, seus pais, Sirius e Dumbledore. Agora seu objetivo é encontrar as Horcuxes, peças que contem parte da alma de Voldemort. Duas delas já foram destruídas, o anel de Servolo e o Diário de Tom Riddle, ele já possui o colar dos Gaunt, está em busca do Diadema de Ravenclaw, a Taça de Hufflepuff e a cobra de Voldemort, Nagini. Ele não tem ideia de onde procurar mas a ligação entre a mente de Harry e Voldemort ajuda muito na localização das Horcruxes, primeiro ele tem de se refugiar, de vez em quando trocando de lugar para não serem localizados.

2 AS RELÍQUIAS DA MORTE

Quando descobriu que o colar que achou era falso, foi atrás de Monstro, um elfo doméstico da família dona do colar, eles descobrem que o colar foi levado por Dolores Umbridge para o Ministério da Magia, como o lugar está tomado por Comensais da Morte, e o Lord das trevas já tem controle total do Ministério, tiveram de entrar escondido e quase foram descobertos.

Outro problema era como destruir as Horcruxes, havia poucos jeitos, entre eles estava o veneno do Basilisco, criatura que Harry matou no segundo ano com a Espada de Gryffindor, a espada absorveu o veneno do Basilisco se tornando capaz de destruir essas Horcruxes.

Apesar de Dumbledore ter deixado a espada para Harry, o Ministério diz que ela não era de Dumbledore, portanto, não poderia deixar aos cuidados de ninguém. Além da espada, Dumbledore deixou o pomo de ouro para Harry, Os contos de Beedle, o bardo para Hermione, e o Desiluminador para Rony, aparelho que ajudou Rony a voltar para eles, já que discutiu com Harry achando que estava sendo deixado de lado pelos amigos.

Rony voltou já salvando Harry de ser afogado, pois ele encontrou a espada no fundo de um lago, mas quase se afogou. Juntos, destruíram o colar.

Harry ficou sabendo através do livro que Hermione ganhou, das Relíquias da Morte, três relíquias, uma varinha da morte, uma pedra da ressuceição e uma capa de invisibildade, capa que Harry já tinha desde o primeiro ano, herdou de seu pai.

Eles foram descobertos, os comensais os capturaram mas com ajuda de Dobby, um elfo amigo, eles fugiram salvando um fabricante de varinhas e um gnomo, Dobby morreu na fuga. Eles descobriram estava no cofre de uma comensal que Voldemort confiava muito, e, com a ajuda do gnomo invadiram o cofre, fugindo nas costas de um dragão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com