TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Monografias: Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

O fato de não possuir acesso a determinadas tecnologias, pode fazer dessa mulher parte de uma parcela da população excluída da sociedade.

Por nem todos possuírem acesso a esse tipo de tecnologia, pode se tornar um problema social e regional, que tende a atingir os países em desenvolvimento, como o Brasil.

Além disso o uso da internet é um indicador de ascensão social, e de um emprego melhor, tornando um problema para aqueles que não a possuem.

Assim se torna um círculo vicioso, a população de baixa renda não tem acesso a tecnologia, pois não tem um emprego que lhe renda o suficiente para isso, ou então tem que trabalhar por varias horas, e muitas vezes em mais de um emprego, assim ficando sem tempo de se atualizar com as novas tecnologias. E quando a mesma tenta a ascensão em busca de um emprego melhor, se vê diante da falta da mesma tecnologia.

Chego à conclusão de que cada vez mais as pessoas que não tem acesso a essas tecnologias, tem menor chance de crescer e progredir em nossa sociedade atual, pois apesar de sabermos que melhorou muito aqui no Brasil a inclusão digital para a população de baixa renda, com os vários programas do governo, como por exemplo a Lei do Bem, de 2005, que desonerou os computadores fabricados no país e o Programa Nacional de Banda Larga, que reduziu o valor da internet de 2010 para 2011, ainda tem muita coisa para melhorar.

E é fato de que a inclusão digital leva a melhoria das condições de vida da população e contribui para a redução das desigualdades sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com