TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Nutty Boy

Ensaio: Pedagogia Nutty Boy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Ensaio  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 4

5.1 Observe a tirinha do Menino Maluquinho, criação do Ziraldo, que representa a realidade vivenciada por poucas crianças que frequentam os primeiros anos escolares. Muitos pais e também professores preocupam-se só com os conteúdos escolares que devem ser oportunizados às crianças durante todo o tempo que permanecem na escola

O menino Maluquinho Ziraldo

Jornal do Brasil. Rio de Janeiro

Escolha e marque abaixo a alternativa que você considera correta. . (Valor: 0,0 a 0,5)

(A) Brincar na escola é perda de tempo, facilitando inclusive a indisciplina.

(B) Brincar é uma ação livre, se for imposta pelo professor deixa de ser lúdica.

(C) Brincar é essencial para a saúde física, emocional e intelectual do ser humano.

(D) Toda brincadeira deve oportunizar prazer e alegria, se houver tensão, não é lúdica.

(E) Brincar e jogar são ações que resultam de aprendizagem e devem ser planejadas sempre.

Justifique sua escolha fundamentando com os conhecimentos já assimilados:

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................

5.2 A Brinquedoteca pode ser organizada em diferentes locais, com diferentes funções, dependendo da clientela. Faça uma pesquisa para verificar onde funcionam e quantas brinquedotecas ficam próximas de sua residência. Caso não encontre, descreva como poderá iniciar o trabalho para a criação deste espaço na sua comunidade. Valor: 0,0 a 0,5

A única brinquedoteca existente em minha comunidade está localizada em uma escola, onde apenas os alunos podem utilizá-la.

5.3 Escreva Verdadeira ( V ) ou Falsa ( F ) conforme considerar cada afirmativa: 0,0 a 0,6

a- Brinquedoteca é a expressão usada em toda a America Latina para identificar um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de jogos e brinquedos, num ambiente especialmente lúdico.

( F )

b- Em 1971, a APAE organizou em São Paulo uma exposição de brinquedos pedagógicos e em 1973 implantou um sistema de rodízio de empréstimo de brinquedos e materiais pedagógicos para as crianças e seus pais .

( V )

c- Na Suécia, em 1934, professoras organizaram o primeiro espaço (Lekotek) para emprestar brinquedos e ensinar o brincar para as famílias de crianças excepcionais. A Lecotek tinha finalidade terapêutica e logo difundiu-se em outros países da Europa.

( F )

d- Na década de 80, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) desenvolveu um projeto que permitiu a divulgação de livros, pesquisa e patrocinou a organização de muitas brinquedotecas em vários estados do Brasil.

( F )

e- A organização de uma brinquedoteca deve seguir as normas padrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com