TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pena De Morte

Pesquisas Acadêmicas: Pena De Morte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Pena de Morte

O Brasil ainda não possui uma estrutura correta para usufruir desta penalidade, pois aqui não existi um governo de confiança, que seja digno e honesto com os seus cidadãos, onde nem todos pagam pelos crimes cometidos e ainda ganham benefícios que nem um trabalhador tem direito. Podemos assim decidir se a pena de morte seria adequada e bem aplicada no Brasil, ainda que possamos pensar que alguns casos realmente o criminoso merece a morte, e muitos cidadãos acabam fazendo justiça com suas próprias mãos, também devemos pensar que no nosso País existe uma Lei em nossa Constituição da República Federativa do Brasil no Art. 5º que dá direitos aos presidiários. Além disto, ainda podemos relembrar de que nosso País teria um custo muito alto para adquirir esta punição.

Compreendemos de que mesmo com muitas criminalidades que vemos acontecendo em todos os lugares, quem se tornou presidiários fomos nós, cidadãos trabalhadores e donos do lar e ainda assim, sofremos algum tipo de violência ou fatalidade. Mais devemos nos perguntar se temos o direito de tirar a vida de alguém, por mais que esta pessoa tenha feito algo de muito grave, para quem crê em Deus, seria muito difícil aceitar esta penalidade e julgar desta forma, pois para os religiosos apenas Deus tem o direito de tirar a vida de alguém e em nosso País existe ainda um grande número de pessoas religiosas.

A única coisa que podemos concordar é que o País precisa sim de um novo governo, para que assim ele possa se reconstruir e rever o que é preciso mudar para o bem de nosso desenvolvimento. Apenas de pensar e tomar a atitude de obedecer as Leis e retirar esses grandes benefícios que são concedidos á esses presidiários, como a “saidinha”, o auxílio-reclusão, regime semi-aberto por bom comportamento e as possibilidades de usos tecnológicos dentro dos presídios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com