TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pena De Morte

Pesquisas Acadêmicas: Pena De Morte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Pena de Morte, á favor ou contra?

A pena de morte seria a única forma de inibir novos delitos por parte de um criminoso de alta periculosidade, a pessoa que entra nesse mundo não pensa em sua própria vida, então por que pensar tanto antes de condenar este indivíduo á pena de morte? Muitos problemas como super lotação nas cadeias seriam resolvidos, ou, casos cruéis como estupros, assassinatos, pedofilia, etc... Não seriam perdoados ou não deixariam os culpados sem punição,o próprio Brasil é um exemplo,muito se fala de arrependimento e regeneração ,mais assassinos que passam muitos anos presos quando saem param de matar? E uma pessoa que cometeu pedofilia ou estupro, após anos na prisão e tratamentos fará com que não voltem á fazer? Arrependimento é o suficiente para que não se faça novamente? Não, mediante pesquisas no site O Globo (08/04/2012), o número de jovens delinquentes é de 43%, nas penitenciárias os presos 70% são reincidentes UOL (06/09/2011), são números assustadores já que La dentro os mesmos recebem acompanhamentos psiquiátricos e atividades diárias sócio-educativas.

Porém, é correto condenar todos e não pensar que um desses pode arrepender-se e ter a chance de se regenerar? Se quem comete um crime tem que morre, então, quem os condena a pena de morte, não estaria cometendo um crime também? Quem defende a pena de morte, não é capaz de perdoar, de acreditar nas pessoas. Diante a essa justiça tão “falha” que o mundo vive esse pena teria de se aplicar também aos representantes do poder público que ocultam ações que garantem o direito á vida, segundo a Convenção Internacional de Direitos Humanos.

Gastam se milhões e milhões para manter a pena de morte e na hora de cumprir a lei, poucas vezes a aplicam, converteu-se então essa lei, numa prisão perpétua.

Enquanto os outros países se preocupam com hierarquias sociais, e investem em presídios. Concluímos que a principal fonte para se acabar com a violência é investir duramente na educação, enquanto houver morte haverá ódio e enquanto houver ódio teremos sangue. Os argumentos que levaria o individuam a pena de morte não condiz com a realidade em si. Não podemos nos esquecer que somos um mundo, não só um estado, cidade ou pais, tem crenças (religiões), atos, culturas e pensamentos diferentes. Não podemos somente nos basear apenas nas leis dos homens.

BIBLIOGRAFIA

http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/53005/indice+de+reincidencia+no+brasil+e+um+dos+maiores+do+mundo+diz+peluso.shtml

http://oglobo.globo.com/pais/cnj-43-dos-jovens-internados-sao-reincidentes-4525591

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com