TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Ensino

Dissertações: Plano De Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Ensino: Diretamente ligado ao ensino, representa um trabalho de reflexão por parte dos professores, com objetivo de visualizar o crescimento do seu aluno através do seu ensino repassado, fazendo seu educando alcançar os objetivos da educação. O plano de ensino é didático-pedagógico de características administrativa e obrigatório, pois e a partir dela que se torna possível as divulgação do planos de ensino de toda grade curricular. Esse plano possibilita o acompanhamento e controle, alteração para resolver diversas situações que possam surgir no decorrer do curso.

,

Plano de Unidade: E responsável em organizar ordenadamente as partes das atividades elencados no plano de curso, referindo aos assuntos de disciplina , como um todo. Nesse plano devera conter requisitos básicos como:

Informações gerais- nome do IES - Ano Letivo- Curso – Semestre – Disciplina -Professor- Total das aulas previstas. Tendo como objetivos das compreensões, habilidades e atitudes desejadas. As estratégias utilizadas são métodos para incentivar a participação individual ou em grupo. Resumo, avaliação e entre outros são importante pra o entendimento do aluno. Este plano devera apresentar uma estrutura que sejam de fácil compreensão de todos os alunos sendo assim orientada e controlada para atingir os objetivos em ambas as partes.

Plano de Aula: E o que acompanho o professor diariamente, especificando as atividades para cada aula de maneira que possa ter harmonia e seguir uma linha imperceptível, que constam dos planos de curso e de unidades. Podemos evidenciar alguns elementos conceituais de plano de aula como: estrutura didática, temática, objetivo, conteúdo programático, avaliação, referencias, desenvolvimento do tema e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com