TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas publicas Sonia krammer

Por:   •  19/8/2015  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas e Respostas

1º “ Essência infantil ou condições de existência?”. Analise essa questão comparando a visão de Sonia Krammer com a que consta dos RCNEIS.

• Sonia Krammer tem a visão da condição de existência, apesar de concordar que a criança deve sim brincar e aprender e ter uma infância saudável, ela apoia que todas as crianças tenham direito de viver melhor, de um ensino melhor, saúde melhor entre outros... já o RCNEIS tem a Essência infantil que trabalha com a infância da criança.

2º Estudos sobre a abordagem da privação cultural e os programas de educação compensatório:

A) O que eram, como foram justificados os programas de educação compensatória?

• O conceito de educação compensatória, enfatiza corretamente como um antídoto para a privação cultural, ter-se-ia originalizado no pensamento de Pestalozzi e Froebel. Diversos historiadores norte-americanos identificam os programas de educação compensatória como um momento no desenrolar da própria história da educação.

A) Como a autora compreende a questão da relação da escola com a mudança social.

• Ao lado da questão da variabilidade linguística, as críticas as abordagens da privação cultural apontam para o fato de ela deixar de lado as relações existentes entre a instituição escolar e as classes sociais, segundo Krammer, a escola é considerada como neutra, ou a politica e se propõe a superar diferenças devida á origem de classe social por meio da educação compensatória.

B) Como a autora compreende a democratização do ensino?

No que diz respeito a democratização do ensino,reconhece-se que a democratização de fato não permeia o acesso mas sobretudo o trabalho pedagógico nela desenvolvido, de forma com que sua atuação deve beneficiar as crianças a que ele se destina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com