TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Incompleto

Casos: Portifolio Incompleto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 4

.............................................................................................................

QUESTÕES

1.) Faça uma pesquisa sobre os níveis de alfabetização usados pelo Indicador de Alfabetismo Funcional.

Em dez anos, o índice de analfabetismo no Brasil caiu pela metade. Mas se no entendimento básico de português e matemática o país conseguiu avançar, no domínio pleno ele está estagnado. Segundo dados do Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2011-2012, pesquisa produzida pelo Instituto Paulo Montenegro e a organização não governamental Ação Educativa, o porcentual da população que consegue desenvolver atividades mais complexas, como interpretar textos longos, comparar informações e interpretar tabelas, mapas e gráficos, se manteve no ano passado com os mesmos 26% registrados em 2001.

2.) Como tornar a educação brasileira mais eficiente?

Uma reforma nos metodos de ensinos e mais valorização nos professores

3.) Elabore uma síntese do vídeo Vida Maria.

Nesta resenha crítica referente ao filme “Vida Maria”, aborda temas relacionados ao a presença ou ausência das políticas públicas no nordeste brasileiro dentro da sociedade. No filme, mostra a semelhança da vida dos tempos passados e com os tempos atuais, mais ainda temos muitos casos acontecendo no nosso nordeste, percebi que o papel da família influência bastante na formação, pois a família se encontra na base de todo o processo de transmissão cultural dentro de uma sociedade.

4.) Faça a relação entre o texto da reportagem e o vídeo Vida Maria. (Mínimo de 10 linhas).

5.) Esse poema se estrutura numa comparação entre como a pessoa era no passado e como ela é no presente. Para isso, o eu-poético utiliza-se de alguns termos para caracterizar as partes do corpo desse eu que está sendo desenhado ao leitor. Exemplifique.

6.) A autora utilizou-se de alguns recursos, entre eles, o uso de adjetivos que servem para caracterizar estados dos seres. Extraia do poema alguns exemplos.

7.) Faça uma pequena pesquisa sobre Cecília Meireles e quais são as características constantes em sua obra.

Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu na Tijuca, Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901, filha de Carlos Alberto de Carvalho Meireles, um funcionário de banco e Matilde Benevides Meireles, uma professora. Cecília Meireles foi filha órfã criada por sua avó açoriana, D. Jacinta Garcia Benevides, natural da ilha de São Miguel. Aos nove anos, ela começou a escrever poesia. Frequentou a Escola Normal no Rio de Janeiro, entre os anos de 1913 e 1916 e estudou línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.

Em 1919, aos dezoito anos de idade, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, Espectros, um conjunto de sonetos simbolistas. Embora vivesse sob a influência do Modernismo, apresentava ainda, em sua obra, heranças do Simbolismo e técnicas doClassicismo, Gongorismo, Romantismo, Parnasianismo, Realismo e Surrealismo, razão pela qual a sua poesia é considerada atemporal.

No ano de 1922 casou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com