TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Português Instrumental

Por:   •  3/8/2019  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum: 3º Fórum - PTI (2º Fórum de conteúdo) – Funções da Linguagem

Para dia 21/7/2018

Descrição: 
Olá turma, foi aberto nosso 2º fórum de conteúdo; acessem e participem! Gostaria que vocês deixassem suas contribuições analisando e discorrendo sobre uma das 6 funções da linguagem apresentadas no módulo 1 do curso: Função Referência, Função Emotiva, Função Poética, Função Apelativa, Função Fática ou Função Metalinguística. 

Forte abraço. 
Freitas - Tutor. 

Fórum: 4º Fórum - PTI (3º Fórum de conteúdo) – Organização Textual

Para dia

28/7/2018


Descrição: 
Olá turma, foi aberto nosso 3º fórum de conteúdo; acessem e participem! Gostaria que vocês deixassem suas contribuições analisando o seguinte: 

“Um parágrafo inicial bem formulado facilita o trabalho do escritor e do leitor, pois orienta o desenvolvimento de todo o texto. Pode antecipar a ideia central do texto ou, de forma criativa, gerar no leitor diferentes expectativas em relação ao teor do que está por vir.” 
(Texto retirado do Módulo II do curso Português Instrumental/Senasp). 

Seguindo a orientação do texto acima, o aluno deverá produzir um parágrafo inicial com 5 linhas que simule a introdução de um texto maior. Este texto poderá ser no estilo Narração, Descrição ou Dissertação. Participem! 

Obs.: as 5 linhas a que me refiro são da caixa de diálogo quando o aluno está digitando sua contribuição; não se preocupem se, após a contribuição ser incluída no fórum, a quantidade de linhas ficar menor. 

Forte abraço. 
Freitas - Tutor. 

Forum 5 –

Descrição sobre o Fórum

OLÁ TURMA, FOI ABERTO NOSSO 4º FÓRUM DE CONTEÚDO; ACESSEM E PARTICIPEM! GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXASSEM SUAS CONTRIBUIÇÕES ANALISANDO: UM RÉU COMETE UM CRIME E NÃO POSSUI EXCLUDENTE DE CRIMINALIDADE. EM SEU JULGAMENTO ACONTECEM AS SEGUINTES SITUAÇÕES: “SITUAÇÃO 1: O RÉU AFIRMOU QUE ERA INOCENTE. SITUAÇÃO 2: O ADVOGADO QUE DEFENDIA ESSE HOMEM AFIRMOU QUE, O RÉU NÃO PODERIA TER COMETIDO O CRIME POR SER UM HOMEM CASADO QUE TEM ESPOSA E FILHOS.” (TEXTO RETIRADO DO MÓDULO III DO CURSO PORTUGUÊS INSTRUMENTAL/SENASP). O MÓDULO III, QUE TRATA DAS FALÁCIAS, AS DEFINE DA SEGUINTE MANEIRA: “... FALÁCIAS ... REPRODUZEM RACIOCÍNIOS FALSOS, MAS QUE, SIMULAM UM “AR” DE VERDADE.” PARTINDO DESTE PRINCÍPIO, E APÓS ANALISAREM OS TEXTOS DAS SITUAÇÕES 1 E 2, ACIMA, GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXASSEM SUAS OPINIÕES SE OS DOIS TEXTOS TRATAM-SE DE FALÁCIAS OU MENTIRAS OU AMBOS E ARGUMENTEM POR QUÊ. PARTICIPEM! FORTE ABRAÇO. FREITAS - TUTOR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (712.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com