TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Principais habilidades para um gestor de sucesso

As habilidades necessárias para um gestor de sucesso são:

Técnicas: Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, etc. Está muito relacionada com o hardware disponível.

Humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por meio delas saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipe de pessoas. A habilidade de lidar com elas significa educá-las, ensiná-las, orientá-las, liderá-las e motivá-las continuamente, o que envolve liderança, comunicação, motivação e construção de talentos e de equipes. Sem tais habilidades, o administrador nada conseguirá. No fundo, ele consegue resultados por intermédio de pessoas.

Conceituais: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnóstico (para resolução de problemas) e de visão futura e antecipatória (para geração de novas ideias e inovação). Tais habilidades estão intimamente relacionadas com o conceito de software e, com elas, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa, a estratégia organizacional, etc.

Conceito de Empresa, Gestor e Funcionário

Empresa: é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, e seu propósito visa o lucro e participação no mercado, atendendo as necessidades de seus clientes.

Gestor: é uma pessoa generalista, que deve ter conhecimentos e informações de todos os setores e saber trabalhar e interpretar estrategicamente os resultados dos relatórios e informações que lhe chegam a todo o momento.

Empresário: é a pessoa que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para produção ou circulação de bem e serviços.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Porque o sistema se aplica a todos os tipos de sistemas vivos, desde o vírus até as sociedades. As coisas vivas são sistemas abertos com entradas e saídas em constante intercâmbio em relação ao meio ambiente.

O que é Missão, Visão e Valores Organizacionais?

Missão: significa a razão de ser do próprio negócio. Por que ele foi criado e para que ele existe.

Visão: serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. A visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com