TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Artigo: Projeto Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  5.713 Palavras (23 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 23

Mc Donald’s:

Compromisso e respeito ao meio ambiente.

Amanda Rando Ferreira

Kauana Mendes Dantas

Jaqueline dos Santos Gomes

Jefferson Gomes Justiniano

RESUMO

Este artigo visa firmar padrões, entre as teorias apresentadas e as praticas da empresa, com o intuito de engrandecer e aprimorar o conhecimento. Por meio de um estudo de caso, este ato de pesquisa reuniu os aspectos gerais da empresa McDonald´s, bem como, sua Governança corporativa, práticas sustentáveis e empreendedoras. Podendo assim, trazer uma visão ampla e adequada das suas práticas nesses aspectos. E como resultado pode-se perceber que a empresa pratica o empreendedorismo sustentável, já que a empresa busca sempre investir em ações que contribuem com o desenvolvimento social e ambiental, para reconhecimento no mercado e motivar seus trabalhadores, visando no fim a contribuição para seus negócios.

PALAVRAS-CHAVE: Reaproveitar; Reduzir e Reciclar.

INTRODUÇÃO

Uma empresa que adota pelo sistema de Empreendedorismo Sustentável de forma correta dentro dos patrões, terá benefícios em seu favor e reduzindo os gastos e evitando perdas, reutilizando matérias que antes eram descartados ao meio ambiente. E podendo colocar sua imagem no mercado de uma forma em que se preze a preservação ambiental e sustentável, e assim se colocando há frente de outras organizações, tornando seus serviços e produtos como preferência.

Quando é concedido este conceito Sustentável e livre de subordinação, pode-se perceber a lucratividade financeira, com mais retorno do que aquelas empresas que não optam por ter esta obrigação com o meio ambiente. Porém hoje em dia as organizações de grande porte optam por este sistema, porque já estão mais planejadas para responder as demandas e dificuldades do mercado.

A empresa sustentável tem a obrigação de incentivar a educação ambiental, participando e aplicando, campanhas e projetos, voltados aos seus empregados e a população da região em que a organização reside, para que a população e os novos empresários sejam animados a preservação do meio ambiente. A empresa McDonald’s está empenhada em agir sobre a obrigação em cima da sustentabilidade ambiental, e todas as pessoas contidas neste sistema tem a função de cumprir com este dever, concentrando os esforços nas aéreas em que podem ter um impacto relevante.

Seus investimentos são em ações de inovações influenciando os seus fornecedores a trabalharem com práticas ambientais, assim tornando o produto valorizado.

A rede McDonald’s franqueada da Arcos dourados na América latina dando aos mais de 1 milhão de clientes atendidos em todo o mundo o que ele implanta em todos os seus estabelecimentos espalhados nos 5 continentes.

Tudo se iniciou em 15 de abril de 1955 quando o vendedor de máquinas de Milk shake chamado Ray Kroc abriu a sua primeira matriz de seu restaurante em Des Plaines, Illinois, EUA. Esse foi o ano do nascimento da McDonald’s Corporation. Ray manteve o mesmo formato dos irmãos McDonald acrescentando seus próprios padrões: Limpeza, Qualidade, Serviço e Valor.

Com a expansão dessa rede alimentícia, a empresa começa se expandir com a implantação do Made for you (feito para você) no Brasil aumentando as condições de qualidade e subtraindo o grande desperdício que existia, dentro do plano de negócios da empresa foi criada nos porões do primeiro restaurante a HU (Universidade do Hambúrguer), hoje centralizada no bairro de Alphaville, em São Paulo, onde se desenvolve diversos empreendimentos para o crescimento da empresa no Brasil, cursos para gerentes entre outros.

O objetivo do trabalho é fazer com que o leitor veja os princípios da empresa, analise os propósitos e os motivos que levam o tamanho dessa companhia e que a fazem crescer a cada ano mais. Em conjunto com o conteúdo vindo de pesquisas internas e estudos diversos, se tratando de objetivos, a meta dessa rede é ser o número 1 na preferência dos clientes, tendo como missão servir alimentos de qualidade dando sempre uma experiência grandiosa em todo o mundo.

O artigo presente buscou responder através de uma comparação entre o que alguns autores falam sobre o tema e as práticas da empresa a seguinte questão central: A empresa pesquisada pratica o empreendedorismo sustentável e tem práticas que são economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas?

Teve como finalidade geral de definir o nível de inclusão da sustentabilidade empresarial na organização pesquisada, manifestando se a mesma tem práticas empreendedoras sustentáveis e o quanto a mesma está apreensiva com os princípios primários básicos da sustentabilidade. E desse objetivo em geral foram surgindo os seguintes objetivos específicos:

• Verificar se há compromisso da organização pesquisada com os aspectos sociais, econômicos e ambientais da sustentabilidade empresarial,

• Verificar entre as áreas financeiras, sustentavelmente sociais e ambientais, e qual permeia com preocupação de mais procedência da empresa estudada,

• Apresentar de maneira não direta, o pregresso que se pode alcançar se tendo um sistema de empreendimento sustentavelmente certo.

A empresa compõe um organograma bastante detalhado por existir muitos cargos, começando do atendente de restaurante até o presidente do Brasil, vindo logo depois o argentino dono da América latina. A organização confia em seus colaboradores, acredita que o resultado vem do fruto de um bom treinamento que é um dos fatores que faz da McDonald’s um dos maiores formadores de mão-de-obra no país e a uma referencia sobre a área de alimentação, esse fator traz a motivação para seus funcionários oferecendo um ótimo atendimento aos visitantes, e tendo como conseqüência o aumento de lucro da empresa e seus valores.

Pensando no futuro a empresa opta por seus projetos que trazem consigo a reutilização e a reciclagem de seus materiais, e pensando num futuro melhor a organização crê que a sustentabilidade hoje é uma escada de acesso para as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.3 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com