TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagogico

Artigo: Projeto Politico Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  464 Visualizações

Entrevista com o(a) gestor(a) da escola

1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?

Sim, o Projeto Pedagógico do Colégio Nossa Senhora de Lourdes foi elaborado com a finalidade de repensar, redesenhar a arquitetura da ação educativa da escola, na busca de uma estrutura harmoniosa e consistente com as crenças, desejos e sonhos que se lançam em direção ao futuro. Os fundamentos e princípios darão sustentação e vão consolidar sua prática pedagógica e sua qualidade no processo educativo, sintonizado com as demandas e as necessidades da sociedade. Consideramos que o Projeto Pedagógico representa a consolidação da experiência decorrente de uma prática de mais de 45 anos e uma sinalização de como desejamos nos projetar em direção ao futuro. Essa sinalização está explícita no conjunto de textos que definem a Identidade da Instituição e na proposta curricular, expressão concreta dessa identidade pedagógica.2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?

Uma grande dificuldade encontrada na elaboração do ppp foi reunir os envolvidos para as discussões.

3- quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.

Podemos dizer que tal documento serve como parâmetro para a prática política pedagógica, dando o direcionamento para que se desenvolva um trabalho de qualidade, atendendo assim as necessidades da comunidade escolar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com