TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promessas De Politicos

Casos: Promessas De Politicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

"OS DISCURSOS REVELAM AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DOS POLÍTICOS?"

O discurso político nada mais é que uma forma de persuasão tentando ganhar a confiança do povo para seu bem comum. O político usa vários argumentos tendo em vista seu ponto de vista para o bem comum discursando sobre vários tipos de assuntos relacionados a valores sociais, religiosos, políticos e entre outros.

Isso é fácil de observar em época de eleição aonde esses políticos utilizam se de palanques, propagandas eleitorais e a campanha corpo a corpo aonde eles vão até seus eleitores para provar que é o melhor candidato e que eles e suas propostas são as melhores para o povo.

Geralmente os políticos têm que achar uma maneira para chamar a atenção do eleitor, pois a concorrência é muito grande. Como o voto é obrigatório o discurso tem que ser muito bem elaborado para acertar o alvo corretamente. Ele tem que saber a necessidade real daquele do povo para quem ele pede seu voto e acertar no ponto certo para ganhar esses votos.

Muitos desses discursos são para fazerem promessas ao povo, e menos da metade delas são cumpridas, então isso vai variar de político para político. Existem políticos que realmente tem a intenção de ajudar, mas para que isso aconteça até mesmo os políticos encontram numa burocracia muito grande para conseguir algo.

O povo brasileiro é um povo muito sofrido na política e não confiam em seus políticos, pois o que nos mostram ao longo dos tempos é uma roubalheira sem tamanho um querendo roubar mais do que o outro passando por cima de tudo e de todos. Acreditar nas promessas dos políticos é muito difícil pois o histórico que vemos na saúde, escolas, infra-estruturas faz o povo não acreditar nas promessas enganosas dos políticos e fazer com que o povo vote em qualquer um somente porque o voto é obrigatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com