TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM GESTOR?

Por:   •  9/8/2021  •  Resenha  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

                           QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM GESTOR?

 

         “O homem que mudou o jogo” é um premiado filme dirigido por Bennett Miller, conta com o astro Brad Pitt como personagem principal e promete narrar a história de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland A’s. A obra cinematográfica consegue prender o telespectador em uma história que por anos vem sendo contada nas telas: um indivíduo, contra tudo e todos, tentando obter sucesso de um modo totalmente fora do convencional. Billy é descrito como um homem que não obteve êxito em sua carreira como jogador profissional e dedica sua vida ao time no qual trabalha, fazendo o possível e impossível para atingir seu objetivo.

         Movido por sua proatividade, Billy inicia sua jornada em busca de atletas excepcionais e baratos, encontrando no caminho Peter Brand, um economista e especialista no esporte. Brand lhe mostra um leque de possibilidades baseado unicamente em números, e essa nova tática atrai a atenção do homem, que consegue identificar ali uma saída para todos os seus problemas. Beane é um gestor nato, podemos observar ao longo de todo o filme o uso de sua excelente comunicação, ele determina as tarefas com firmeza suficiente enquanto consegue ser flexível para negociar. Diversas outras características tornam-se visíveis ao longo dos minutos, como sua facilidade em gerenciar conflitos e empoderar sua equipe na medida certa, planejamento e olhar estratégico, liderança, proatividade, habilidade em tomar fortes decisões, capacidade de reduzir gastos, aptidão em solucionar problemas com criatividade, consegue fazer bom uso de seu ciclo social, mantêm-se constantemente atento a todas as mudanças do mercado que possam afetar sua equipe, entre outros. 

         Billy é o típico gestor que possui coragem o suficiente para inovar em sua área, sempre sendo alvo de críticas das pessoas ao seu redor, como visto no filme ele sofre uma grande pressão até mesmo da mídia, mas quando o Oakland A’s surpreende o mundo do beisebol ao conseguir destaque na Liga Americana mesmo contando com a menor folha salarial de todos os times profissionais, todos que antes o julgaram começam a questionar qual “truque” o homem utiliza. Analise com cautela, o time possui os piores jogadores da atualidade e ainda assim consegue o feito de atingir 20 vitórias consecutivas, se tornando a primeira equipe em mais de 100 anos de beisebol a fazer isso, e obviamente isso chamou atenção. O real segredo é bem simples: Billy é um gestor excepcional que encontrou um braço direito de confiança, deste modo nenhum atleta se torna permanentemente ruim, e através disso o filme nos mostra a importância de um gestor de qualidade.  

         No fim do longa-metragem a equipe de Billy não consegue o tão sonhado título de campeão porque, assim como o ano anterior, acaba perdendo na partida final. Billy recebe uma proposta extremamente tentadora de um time com grande nome e, caso resolvesse aceitar, se tornaria o gerente geral mais bem pago da história, mas seus princípios o impedem de assinar o contrato e o ex-jogador continua em busca de seu objetivo, sem obter sucesso. Lembrando que o filme se baseia na história real do gerente geral do Oakland A’s, Billy Beane, e como ele usou as estatísticas somado a seus talentos naturais de gerenciamento para escolher jogadores, transformando uma equipe perdedora em um time excelente. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com