TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS

Seminário: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  9.529 Palavras (39 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 39

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3° SEMESTRE

ADRIANA MENDES PEREIRA – RA 353590

ELISANGELA CUNHA ARAÚJO DE ALMEIDA -RA 351058

FLÁVIA DOS SANTOS BOMFIM – RA 375590

MÁRCIA DOS SANTOS RIBEIRO – RA 375597

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

PROFESSOR-TUTOR EAD ( KARINE SETTERVALL MORAES)

SOBRADINHO/ DF

2013

ADRIANA MENDES PEREIRA – RA 353590

ELISANGELA CUNHA ARAÚJO DE ALMEIDA -RA 351058

FLÁVIA DOS SANTOS BOMFIM – RA 375590

MÁRCIA DOS SANTOS RIBEIRO – RA 375597

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Sobradinho/DF, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) a Distância (KARINE SETTERVALL MORAES).

SOBRADINHO/ DF

2013

RESUMO

O presente trabalho destina-se a realizar um projeto para implantação do setor de recursos Humanos em uma empresa privada, demonstrando sua aplicabilidade.

Iniciamos a pesquisa utilizando a Empresa Escola Espaço Infantil, onde implantamos o setor de Recursos Humanos Organização citada, enriquecida pela pesquisa bibliográfica realizada. O termo Gestão de Pessoas é uma evolução histórica que inicialmente falava-se em Departamento de Pessoal. Com a percepção de que a eficácia organizacional depende diretamente do desempenho das pessoas que dela fazem parte e que esse desempenho, por sua vez, está relacionado ao comprometimento com o que fazem aos níveis de motivação e, por fim, ao atendimento de necessidades e interesses individuais, mudou-se o foco dos processos para as pessoas, passando-se a considerar componentes completamente novos como motivação, liderança, etc.

Sendo assim, é difícil separar as pessoas das organizações, e vice-versa. No decorrer do trabalho assuntos como Política de Admissão, Política de desligamento, Plano de Recompensa e Remuneração e remuneração estratégica e Política de Segurança no trabalho serão relatados como fundamentação teórica para o melhor entendimento do trabalho.

O Estudo de caso se finalizou numa sugestão de um Modelo para Implantação do Setor de Recursos Humanos na escola Espaço Infantil, onde traz dicas relacionadas as a implantação de planos de benefícios para os funcionários como forma progresso para empresa.

.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 06

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 07

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 25

4. SITUAÇÃO GERAL 32

5. OBJETIVOS 36

6. METODOLOGIA 37

7. ANÁLISE E INTERPREÇÃO DE DADOS 38

CONSIDERAÇÕES FINAIS 39

REFERÊNCIAS 40

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos relatar detalhadamente a empresa Escola Espaço Infantil, empresa que tem como princípios básicos o AMOR o CARINHO e a DEDICAÇÃO, onde será implantado o setor de Recursos Humanos.

Está empresa foi criada no ano de 2000, mas devido ao seu ótimo desempenho e bons serviços prestados cresceu e vem ampliando seu ramo de atividades para atender mais e mais pais na educação de seus filhos. Neste relatório iremos demonstrar um pouco sobre a constituição da empresa, falando sobre sua criação e um pouco de sua historia, sua visão e missão valores, sua área de atuação e seus colaboradores e fornecedores, seu publico alvo e até seus principais concorrentes. Também estaremos relatando o Fundamento teórico deste projeto de implantação do setor de Recursos Humanos, como a política de admissão, de desligamento, plano de recompensa e remuneração estratégica e política de segurança no trabalho.

Devido ao grande crescimento da empresa foi implantado o setor de RH, e consideramos que é ele a tábua de salvação dos colaboradores. São eles que mais lutam pelo bem estar e motivação do colaborador. O setor de RH da escola Espaço Infantil está atento aos anseios pessoais e ao ambiente social dentro da organização, procurando inserir programas de qualidade de vida no trabalho, organizando ações de formação, e políticas de incentivos financeiros e de bem-estar.

Através de uma análise SWOT, observando as fraquezas e força, as ameaças e oportunidades da empresa, a mesma sente a necessidade de implantar um plano de benefícios para minimizar ou até mesmo anular as anomalias da empresa. Tendo em vista que os benefícios visam oferecer aos funcionários uma base para satisfazer suas necessidades profissionais.

È importante para empresa competitiva ter um plano de benefícios, pois assim a empresa consegue assegurar o nível de satisfação dos funcionários e garante um maior comprometimento e envolvimento com a organização, podendo assim gerar mais produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com