TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO LIBERAÇÃO DA MACONHA

Por:   •  28/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

Liberação da Maconha – Será Bom para a Sociedade?

A liberalização da maconha é um assunto muito polêmico hoje em dia. O consumo medicinal do canabidiol (substância extraída da maconha) pode trazer grandes benefícios para algumas pessoas para tratamento de doenças e transtornos, porém o uso da droga pode aumentar problemas sociais, psicológicos e educacionais e causar danos irreversíveis para seus usuários, o que uma liberação mal feita poderia levar a um consumo ainda mais abusivo como consequência a um aumento dos problemas atuais.

A dependência química que a droga causa e as sequelas de seu consumo em excesso estão diretamente relacionadas a problemas mentais que podem ocorrer no indivíduo. O aumento da violência também é relevante. Assistimos diariamente nos noticiários casos de pessoas que foram assaltadas, agredidas, mortas por usuários de drogas que buscam dinheiro, joias etc. para sustentar o vício, isto acontece porque na maioria das vezes a maconha é a entrada para o consumo de outras drogas mais fortes como a cocaína e o crack.

A aprendizagem de um adolescente pode ser fortemente afetada após utilização de maconha, causando danos irreversíveis que dependendo do tempo de uso pode causar desde uma dificuldade para aprender e levar ao abandono da escola por muitos.

A criação de leis é necessária, para que traficantes sejam punidos, o consumo e a entrada da maconha no Brasil, mais controlados. É importante que o governo invista na conscientização do jovem sobre os males que a maconha causa através de teatro, palestras e trazendo esta discussão para dentro das escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com