TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REGISTO FAMILIAR - COMO UM TEMPO DE LEITURA COM UMA CRIANÇA?

Resenha: REGISTO FAMILIAR - COMO UM TEMPO DE LEITURA COM UMA CRIANÇA?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

FICHA DE LEITURA

TIPO DE OBRA LITERARIA: CONTO DE FADAS

DATA DA LEITURA: _____/_____/________

NOME DO(A) ALUNO(A):

NOME DO FAMILIAR QUE AJUDOU NA LEITURA DO LIVRO:

TÍTULO DO LIVRO:

AUTOR(A):

ILUSTRADOR(A):

REGISTRO DA FAMÍLIA – COMO FOI O MOMENTO DA LEITURA COM A CRIANÇA?

O gosto pelo futebol brasileiro é indiscutível, o esporte é uma paixão nacional que une diferenças sociais, econômicas, religiosas e políticas.

Venho escrever esse pequeno texto e relatar o que acontece no nosso cotidiano com o futebol, ou melhor, a copa do mundo.

Ficamos alucinados, o mundo para ver qual o país que tem a melhor habilidade com a bola. Qual jogador tem o melhor drible, a ginga. O mundo se junta em uma alegria sem igual, hinos de sua pátria são cantados como gritos de guerra, onde jogadores são como guerreiros em uma arena grega romana. Matando um leão a cada jogo.

Quando o hino nacional é cantado um arrepio percorre nosso corpo como se houvesse uma energia contagiante. Nossas camisas amarelinhas são verdadeiras armaduras, somos respeitados , afinal somos o país do futebol. Temos ate um rei (Pelé). Como é bom ser brasileiro. Nosso patriotismo fica aflorado na pele.

Dizem que o futebol é alegria do povo......mas o povão mesmo ficou de fora desta festa que deveria ser dele, o torcedor que compra o ingresso com míseros trocados, vai nos estádios nos dias de jogos faça chuva ou sol. Ele esta lá prestigiando a arte de seus jogadores.

Mas a copa do mundo é para burguês..... pobre não tem vez , o padrão FIFA determina .

Assim, para que o o povão não fique de fora são colocados telões em determinados pontos da cidade para que ele assim participe de grite com todo os seus pulmões.......gooooool do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com