TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO PROJETO: RESERVATORIO COM TOREIRA DE FACIL LOCOMOÇÃO

Por:   •  1/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LOGISTICA, TRANSORTE E PRODUÇÃO INDUSTRIAL.

RELATÓRIO DO PROJETO:

RESERVATORIO COM TOREIRA
DE FACIL LOCOMOÇÃO

ILHÉUS- BAHIA

        2016        


ADILA RIBEIRO, JULIANA PAIXÃO E LETICIA SENA

RELATÓRIO DO PROJETO:

RESERVATÓRIO COM TORNEIRA
DE FACIL LOCOMOÇÃO.

Relatório apresentado    como
requisito parcial de  avaliação
da  disciplina   de POPIC  sob
orientação  do profª Raidalva.

ILHÉUS- BAHIA

        2016        

INTRODUÇÃO

A escassez hídrica tem sido um dos principais motivos para que a população procure reservar a maior quantidade de agua possível em suas casas.

Pensando nisto, tentamos confeccionar um reservatório de baixo custo, que pudesse ser utilizado em nosso dia-a-dia podendo ser transportado de um lugar para o outro com facilidade.

Sabemos que a comercialização dos galões de agua só pode acontecer por no máximo 3 anos, porém se o galão estiver em perfeito estado e for higienizado de forma correta, ele poderá ser reutilizado pelo seu proprietário. Foi pensando nisto que tivemos a ideia de criar um reservatório com este.

Claro que todos os lugares feitos ou preparados para acumular e reservar certas coisas é chamado de reservatório. Mas buscávamos uma forma inovadora.
Foi daí então que pensamos em um diferencial muito importante, que possibilita ao seu proprietário retirar a agua acumulada pela torneira. Sendo um ótimo reservatório para donas de casa que tem filhos pequenos e idosos em seus lares que não podem fazer muito esforço.

Surgiram muitas questões de como colocaríamos essa torneira, sem danificar o galão ou até mesmo alterar a forma deste.

Precisávamos criar uma ferramenta que chegasse ao fundo do galão facilitando e  tornando possível a implantação da torneira neste.


OBJETIVO

Ao discutirmos sobre algumas maneiras de armazenar agua, idealizamos um projeto que pra muitos poderia ser impossível. Criar um reservatório com torneira que fosse de fácil locomoção.
Realizamos então pesquisas do que poderíamos utilizar como reservatório, logo tivemos a ideia de reutilizar o galão de agua, que tem a capacidade de armazenar 20 litros. Mas queríamos que ele fosse utilizado de forma diferente e inovadora. Começamos então a avaliar uma forma que pudéssemos implantar um torneira nele, tornando a forma retirar a agua dele mais fácil, sem precisar de muito esforço físico, sendo ideal para leva-lo a uma visita técnica, um passeio em família, ou até mesmo para deixar em casa, não precisando de um suporte para colocá-lo em cima.

Implantar uma torneira no galão e criar uma ferramenta que facilite a instalação desta. Promovendo assim que este reservatório seja de fácil utilização e confecção de baixo custo. Podendo este ser utilizado para diversas finalidades, tanto como reservatório de agua, como fermentador de cervejas e hidroméis. Por ser de fácil locomoção ele pode também ser utilizado em passeios e viagens levando suco ou até mesmo agua.


REVISÃO DE LITERATURA


Torno de bancada – É uma ferramenta que possui duas partes que se deslocam uma da outras, para segurar ou aperta uma peça a ser trabalhada.

Furadeira de bancada – São máquinas de pequenas dimensões onde o avanço da broca é feito manualmente.

Esmeril – Serve para tirar rebarbas de uma peça, afiar peças de uma oficina ou arredondar cantos de peças.

Lixa d’agua – É a ferramenta usada molhada com agua no pré-acabamento, limpando as impurezas do objeto lixado.

Tinta acrílica – A tinta acrílica é interessante para uso em áreas que serão molhadas, podem assim a superfície ser lavada.

MATERIAIS E MÉTODOS UTILIZADOS NA CONFECÇÃO DO PROJETO

Cortamos um pedaço do cano com a serra, para que ele fosse o acesso entre as duas curvas de 45°;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (296.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com