TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO A MÁQUINA QUE MUDOU O MUNDO

Casos: RESENHA DO LIVRO A MÁQUINA QUE MUDOU O MUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  1.132 Visualizações

RESENHA DO LIVRO A MÁQUINA QUE MUDOU O MUNDO

O livro A MÁQUINA QUE MUDOU O MUNDO de J. Womack e D. Jones são uns dos dois maiores analistas industriais do mundo que relata como as empresas podem melhorar radicalmente seu desempenho através do sistema.

Em uns dos primeiros capítulos o livro apresenta a importância da indústria para a sociedade humana, este setor econômico teve como influencia a administração de diferentes organizações. Os três tipos de produção: a artesanal, em massa e a enxuta.

Produção Artesanal: são trabalhadores qualificados, como os clientes deseja por isso o custo é bem alto.

Produção em massa: utiliza profissionais especializados para produtos, e trabalhadores assim os consumidores ganham preço mais baixo.

Produção enxuta: funcionários qualificados, máquinas potentes e responsabilidade.

Já no segundo capitulo o autor exemplifica os conceitos básicos para melhorias em Sistemas de produção. São três passos para melhorias: conceitos básicos, sistemas pra dar forma para os conceitos e técnicas para implantar os sistemas.

O tempo de prazo de entregas era reduzido o tempo de produção, assim podendo fornecer produtos dentro de um prazo admissível de compra, satisfazendo o cliente.

Acredito que o livro “a máquina que mudou o mundo” apresenta suficientes argumentos para provar as suficiências e inovações da Ford.

Assim como o foco principal dele era a produtividade. E com as inovações e idéias de Ford cada vez mais a produtividade pode se tornar cada vez maior e mais ampla.

...