TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Razao Missao Visao

Dissertações: Razao Missao Visao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Diferenças entre Missão, Visão e Objetivo.

Diferenças entre Missão, Visão e Objetivo.

• A Visão é o que se sonha para o negócio, enquanto a Missão identifica o negócio;

• A Visão diz para onde vamos, enquanto a Missão, onde estamos;

• A Visão é o “passaporte” para o futuro, enquanto a Missão é a “carteira de identidade” da instituição;

• A missão é a bússula enquanto a visão é o binóculo;

• A Missão energiza a empresa, enquanto a Visão dá rumo a ela;

• A Visão é inspiradora, enquanto a Missão é motivadora.

• Objetivos é Intenções assertivas e factíveis na busca por algo de valor; de resultados auspiciosos de progresso, lucro, vantagens, melhorias, onde a situação futura almejada seja melhor que a presente. É um propósito ou alvo desejado e perseguido pela entidade visando uma situação melhor.

Missão é a razão de ser corporação, para qual propósito ela exite, está associada a seu escopo, conduzindo suas ações, a fim de alcançar a visão. A missão traz especificidade e diferenciação das demais empresas, delimitando as atividades para que a mesma ocupe o lugar almejado no mercado.

Visão diz respeito a meta da empresa como um todo, onde a corporação quer chegar dali a determinado tempo, representando o sonho da mesma porém não limita ação ou prazos.

Objetivo é algo específico que a empresa quer atingir, logo estabelece parâmetros e datas para que este meta seja alcançada.

Missão determina sua razão e identidade. Mesmo sua definição ser um elemento essencial para gestão de qualquer organização, é comum não conseguir definir com clareza sua missão por confundi-la com o próprio produto/serviço oferecido. No momento que isso ocorre, a organização restringe a sua missão à mera produção do bem ou do serviço, não conseguindo enxergar a necessidade à qual atende, o que pode limitar a sua perspectiva em termos de atuação estratégica no mercado.

Visão e a grande meta de crescimento e desenvolvimento que a empresa estabelece para si mesma. Expressa onde e como a organização pretende estar no futuro. Atuando como elemento motivador, energizando a empresa e criando um ambiente propicio ao surgimento de novas ideias.

Missão, visão e objetivos de empresa são diretrizes organizacionais, que indicam o rumo que a organização deve tomar, esse determinado pelo gestor.

Comumente confundida com o produto/serviço oferecido pela empresa, a missão nada mais é do que a sua razão de ser, determinante da sua identidade. É muito importante que ela seja bem definida, possibilitando assim a criação de estratégias mais coerentes para atender as necessidades dos clientes – o que, por fim, resulta em um salto na frente dos concorrentes.

Já a visão caracteriza-se por um objetivo de longo prazo que indica aonde a empresa quer chegar. Deve estar enraizada e disseminada por toda a organização, para que todos colaborem e contribuem para que essa visão se torne realidade no futuro.

Por último, temos os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com