TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre A liberdade de expressão

Por:   •  20/3/2017  •  Dissertação  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

A geração de energia no país é uma questão que deve ser discutida amplamente em nossa sociedade, por ser acompanhada de impactos econômicos e ambientais, que trarão uma base para o futuro da geração de energia e, consequentemente, da vida de milhões de cidadãos em nosso país.

Existem muitas formas de produção de energia elétrica, porém, várias delas vêm acompanhadas de impactos negativos ao meio ambiente, por isso, a conscientização da população e dos representantes governistas se faz necessária para que novas usinas de geração elétrica com altos índices de degradação ambiental não sejam implementados no Brasil.

Sendo uma nação banhada por grandes rios, o Brasil se destaca na geração de energia através de hidrelétricas, que trazem poucos prejuízos para nossa biodiversidade. Muitos programas que buscam a produção sustentável de energia, como a hídrica, já se fazem presentes no Brasil, porém, várias medidas são necessárias para uma maior conservação ambiental.

Desse modo, a questão de produção energética em território nacional deve ser acompanhada por programas sociais que busquem a integração de toda a população para a solução e conscientização sobre a produção de energia, juntamente com a qualificação de professores que discutam medidas mais adequadas ambientalmente, em escolas, para uma geração de energia sustentável.

Desde os tempos antigos a liberdade de expressão modificou enormemente a organização de grandes civilizações, trazendo a formação de novas formas de poder e revoluções. Nos dias atuais ela é um fator predominante em todos s aspectos, desde na política até nas redes sociais, por isso, tal liberdade deve predominar, no entanto, com certas restrições.

Atualmente, com as relações internacionais que vivenciamos, é de grande importância que haja respeito entre todos os povos, sem haver preconceitos de cor ou religião, que circulam, em sua maioria, livremente na rede mundial de computadores, devendo haver, nesse ramo, sistemas de repúdio que, consequentemente, tragam punições àqueles que praticam tais atos de preconceito.

Além da internet, a imprensa mundial é uma grande utilitária dos direitos de liberdade de expressão, buscando, em sua maioria, interligar a população ao conhecimento sobre as relações públicas que ocorrem no país, todavia, tamanha informação deve vir acompanhada de medidas que fiscalizem a veracidade dos fatos transmitidos e o respeito praticado a todas as raças, credos e culturas.

Portanto, mesmo havendo muitos fatos positivos sobre a liberdade de expressão, é preciso que órgãos especializados juntamente com a população, cobrem daqueles que transmitem a informação, a verdade, a justiça e um serviço que seja realmente em prol do povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com