TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre Projeto De Lei

Dissertações: Redação Sobre Projeto De Lei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto de lei que visa proibir a aplicação de tatuagens permanentes ou a colocação de piercings definitivos em menores de idade tem gerado muitas discussões e diferentes opiniões acerca do mesmo. Analisando- se o projeto, é possível compreender a intenção do deputado Neuton Lima ,do Pfl-SP, a qual está relacionada à proteção e preservação da integridade física do menor de idade, sendo que tal procedimento não poderá ser realizado nem com a permissão dos responsáveis, assim é possível perceber a legitimidade desta preocupação com os jovens do país.

Todas as pessoas que decidem fazer uma tatuagem ou colocar um piercing devem levar em consideração diversos aspectos como por exemplo as doenças que podem ser transmitidas durante este procedimento. Hepatite, HIV e Sífilis são algumas enfermidades que podem ser transmitidas por uma agulha que está sendo reutilizada ou que foi mal esterelizada e um descuido deste pode acabar com a vida de uma pessoa saudável, visto que a mesma terá que tomar medicações talvez por toda a vida, no caso do HIV, e mudar a sua rotina em função da sua nova e lastimável condição.

Outro aspecto que deve ser levado em cosideração são as dificuldades socias enfrentadas por aqueles que tomam a decisão de colocar um piercing ou fazer uma tatuagem. Uma dessas dificuldades diz respeito à procura de um emprego ou estágio, pois sabe-se que uma entrevista é uma ocasião formal a qual exige determinado comportamento, vestimenta e aparência. Assim, será que possuir um desses adereços favorece a escolha de uma pessoa para trabalhar em determinada empresa? Dependendo do ramo da mesma com certeza não, sendo que em sua maioria a visão que um recrutador tem dessas pessoas é negativa. Como dito anteriormente, todos os que desejam tomar uma decisão como essa precisam fazer um séria análise dos aspectos citados e de muitos outros, com certeza a idade e a experiência exercem muito peso na importância dada às consequências das nossas escolhas, desta forma pode-se afirmar com toda a certeza que os menores de idade não possuem a maturidade e a experiência necessárias para tomarem uma decisão como esta, que irá interferir em todo o seu futuro.

Assim, a partir da análise crítica das possíveis consequências da colocação de uma tatuagem ou de um piercing por menores de idade, é possível perceber que os mesmos não conseguem pesar os prós e os contras de forma equilibrada, levando em consideração o peso desta decisão em suas vidas; assim, este projeto de lei precisa ser aprovado para poupar os jovens de uma decisão que pode vir a lhes causar sérios problemas em seu futuro ,levando os mesmos a possíveis situações lastimáveis e irreversíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com