TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Sobre a Obrigatoriedade da Vacinação

Por:   •  21/2/2021  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Obrigatoriedade da vacinação no Brasil contemporâneo

A obrigatoriedade da vacinação é um tema que gera muitas controvérsias visto que grande parde da população é á favor e outra parte contra. Este assunto vem sendo debatido constantemente devido às notícias falsas que se espalham a cerca das reações que podem ocorrer ao fazer uso de vacinas. Em 2018 o Brasil foi responsável por ¾ do aumento total de casos de sarampo devido aos falsos rumores de que a vacina tríplice viral poderia causar autismo.

O grande debate e o que eu chamaria de xis da questão seria a liberdade individual na escolha sobre o uso das vacinas. Pessoas preferem negligenciar a oportunidade de vacinar, portanto, proteger seus filhos quando pequenos para lhes dar a opção de escolher se querem ou não tomar vacinas quando mais velhos.

Acredito que a criança principalmente quando pequena não irá ter completa noção sobre o que um vírus ou doença pode causar em seu sistema imunológico que ainda está se formando, portanto seria o mesmo que perguntar para alguma criança se ela quer colocar o dedo na tomada para ver o que ocorre ao invés de garantir que ela não coloque o dedo e a explicar o porquê de não colocar.

Diversas pesquisas apontam que a falta de obrigatoriedade a respeito das vacinas não seria um problema individual, mas afetaria a nossa sociedade em sua totalidade, ou seja, a escolha individual realmente possui um peso maior do que a responsabilidade coletiva que retrata um cenário de prevenção á todos?

Concluo essa redação com o pensamento que a obrigatoriedade da vacinação no Brasil contemporâneo se torna mais essencial do que jamais foi, não somente por estarmos vivendo um momento atípico como essa pandemia mas também por acreditar que o que realmente impede outros colapsos na área da saúde seja a responsabilidade coletiva e não a escolha individual na qual colocamos em risco, diversas outras vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com