TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação do Filme Correntes

Por:   •  3/10/2022  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de um menino de 11 anos na 7ª série. Ele tem um professor marcado. A professora começou a namorar a mãe de Trevor (esse era o nome do menino). Trevor não tem pai, e seu pai fugiu de casa. Trevor sempre quis ser justo com todos. Ele é bem-educado e seu sonho é tornar o mundo perfeito. Mas infelizmente, no final do filme, ele morre ao tentar ajudar seu amigo.

A mensagem é que quando alguém nos ajuda, devemos ajudar os outros. Trevor (Haley Joel Osment) é um menino triste. Mas acontece que ele não era apenas inseguro como muitas das crianças que conhecemos. É um menino triste, solitário, solitário, com pai ausente que bate na mãe, avó de mendigo, mãe alcoólatra, amigos que não gostam dele... Resumindo: todas as coisas ruins que podem acontecer a uma criança de 11 anos de coisas aconteceram com ele.

Sua vida não seria piorada por não ver os "mortos".Ainda. Sua mãe Arlene (Helen Hunt) também não é só uma alcoólatra: é uma mulher mal–amada, que apanha do marido, não tem amor do filho nem da mãe, quebrou o carro, vê sua casa sendo invadida por mendigos e tem que se revezar em dois empregos.

E o professor, obviamente, não é só um professor: é um homem melancólico, neurótico, frio, com o rosto todo desfigurado por queimaduras, repudiado pelas mulheres e que também apanhou da mãe, também apanhou do pai, também teve uma mãe alcoólatra, e também é a pessoa mais infeliz do planeta. Claro que tudo isso vai mudar por causa de uma simples ideia que o menino teve: a de fazer boas ações em corrente, realizando 3 favores para 3 pessoas diferentes e sem pedir nada além de “passar o favor para frente".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com