TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Corrente Do Bem

Casos: Resumo Do Filme Corrente Do Bem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  22.287 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FISICA

Aluna: Léia Bianca Monteiro da Silva

RA:/1064898

CUIABÁ

MT

RESUMO DO FILME/ CORRENTE DO BEM

O filme conta a história, de um professor chamado Eugene Simonet, da disciplina de Estudos Sociais. Ele propõe aos seus alunos o desafio de mudar o mundo. Um menino chamado Trevor, faz algumas perguntas ao professor e se dispõe a fazer o trabalho de uma forma bem diferente. No caminho de volta para sua casa, Trevor observou alguns mendigos num terreno. Ele olha para um daqueles mendigos e toma a decisão de levá-lo para sua casa. Já em casa, ele lhe dá alimentação e também suas economias, para que Jerry, o mendigo, possa comprar roupas novas e fazer uma entrevista de emprego.

Ao chegar do trabalho, a mãe do menino não desconfia o que seu filho havia feito. Apenas no outro dia, ela encontra o tal homem e entra em desespero e adverte o filho por tal ação realizada. O menino diz que faz parte do trabalho, proposto pelo professor. Arlene, mãe de Trevor, vai até a escola tomar satisfações com o professor a respeito desse trabalho. O professor diz que a intenção não era essa. Trevor sofre muito sempre que vê a mãe bebendo. Ela é alcoólatra, mas não assume ao filho e sempre faz promessas de que vai mudar. Em outra aula de Estudos Sociais, o professor pede a apresentação do trabalho de todos os alunos. Era o que o professor esperava, mas Trevor o surpreendeu. A ideia do menino foi a de uma corrente do bem, onde ele faria três grandes favores a três pessoas, e cada pessoa faria mais três favores e ai a corrente ia aumentando. Arlene aceitou que seu filho continuasse com o trabalho. O próximo a ser ajudado por Trevor foi o professor Simonet. Pois Trevor via nele uma solidão. Trevor então decidiu que, juntar sua mãe com Simonet seria uma ótima ideia para ambos. Uma vez, que ele admirava e gostava do professor.

Um dia Trevor e a Arlene discutem, porque Trevor havia programado um encontro em sua casa, entre sua mãe e o professor. No meio da discussão ela dá uma tapa no rosto de seu filho. Ele fugiu de casa e Arlene teve que ligar para o professor pedindo ajuda. Eles procuram o garoto e encontram-no em uma rodoviária. Arlene promete nunca mais beber, confessando ao filho seu vício e pedi para ele ajudar a mudar de vida. Eles se abraçam chorando. Tudo estava indo muito bem, sua mãe não bebia mais, e estava vivendo junto com professor. Um dia, seu pai retorna e Arlene resolve dar uma chance ao marido, para tentarem viverem em família. Seu pai é alcoólatra. Arlene procura o professor para dar-lhe uma explicação sobre a decisão de tentar reconciliar com seu marido, ele conta para ela, a historia que passou em sua infância quando morava com seus pais e o porquê de ter as marcas de queimaduras em seu corpo, afirmando que jamais seu marido viveria em paz com Trevor, uma vez que Trevor já lhe havia contado alguns acontecimentos vividos.

A mensagem é que quando alguém nos ajuda nós devemos ajudar outro alguém.Trevor é um menino triste. Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com