TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Corrente Do Bem

Por:   •  21/9/2013  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FISICA

Aluna: Léia Bianca Monteiro da Silva

RA:/1064898

CUIABÁ

MT

RESUMO DO FILME/ CORRENTE DO BEM

O filme conta a história, de um professor chamado Eugene Simonet, da disciplina de Estudos Sociais. Ele propõe aos seus alunos o desafio de mudar o mundo. Um menino chamado Trevor, faz algumas perguntas ao professor e se dispõe a fazer o trabalho de uma forma bem diferente. No caminho de volta para sua casa, Trevor observou alguns mendigos num terreno. Ele olha para um daqueles mendigos e toma a decisão de levá-lo para sua casa. Já em casa, ele lhe dá alimentação e também suas economias, para que Jerry, o mendigo, possa comprar roupas novas e fazer uma entrevista de emprego.

Ao chegar do trabalho, a mãe do menino não desconfia o que seu filho havia feito. Apenas no outro dia, ela encontra o tal homem e entra em desespero e adverte o filho por tal ação realizada. O menino diz que faz parte do trabalho, proposto pelo professor. Arlene, mãe de Trevor, vai até a escola tomar satisfações com o professor a respeito desse trabalho. O professor diz que a intenção não era essa. Trevor sofre muito sempre que vê a mãe bebendo. Ela é alcoólatra, mas não assume ao filho e sempre faz promessas de que vai mudar. Em outra aula de Estudos Sociais, o professor pede a apresentação do trabalho de todos os alunos. Era o que o professor esperava, mas Trevor o surpreendeu. A ideia do menino foi a de uma corrente do bem, onde ele faria três grandes favores a três pessoas, e cada pessoa faria mais três favores e ai a corrente ia aumentando. Arlene aceitou que seu filho continuasse com o trabalho. O próximo a ser ajudado por Trevor foi o professor Simonet. Pois Trevor via nele uma solidão. Trevor então decidiu que, juntar sua mãe com Simonet seria uma ótima ideia para ambos. Uma vez, que ele admirava e gostava do professor.

Um dia Trevor e a Arlene discutem, porque Trevor havia programado um encontro em sua casa, entre sua mãe e o professor. No meio da discussão ela dá uma tapa no rosto de seu filho. Ele fugiu de casa e Arlene teve que ligar para o professor pedindo ajuda. Eles procuram o garoto e encontram-no em uma rodoviária. Arlene promete nunca mais beber, confessando ao filho seu vício e pedi para ele ajudar a mudar de vida. Eles se abraçam chorando. Tudo estava indo muito bem, sua mãe não bebia mais, e estava vivendo junto com professor. Um dia, seu pai retorna e Arlene resolve dar uma chance ao marido, para tentarem viverem em família. Seu pai é alcoólatra. Arlene procura o professor para dar-lhe uma explicação sobre a decisão de tentar reconciliar com seu marido, ele conta para ela, a historia que passou em sua infância quando morava com seus pais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »