TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“A CORRENTE DO BEM” – RESENHA DO FILME

Por:   •  7/5/2016  •  Resenha  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 2

“A CORRENTE DO BEM” – RESENHA DO FILME

O professor Simonet inicia suas aulas de Estudos Sociais para a 7ª série, mostrando a seus alunos de onze anos, que assim colo ele virá à escola todos os dias no horário, especialmente por eles, exige a mesma pontualidade, como uma questão de respeito.

Com uma metodologia de ensino inovadora, pergunta aos alunos o que acham que o mundo espera deles, e se eles assistem a noticiários. Explica que quando eles forem independentes poderão não gostar do mundo como vão encontrá-lo. Pede então que todos desenvolvam um trabalho para nota, durante todo o ano: “TER UMA IDEIA PARA MELHORAR O MUNDO E COLOCÁ-LA EM PRÁTICA”.

Um aluno, chamado Trevor, sai de bicicleta pelas proximidades da escola, e vendo mendigos dormindo ao relento e procurando comido em latas de lixo, tem uma ideia: A CORRENTE DO BEM. Ele decide ajudar três pessoas, e que cada uma delas deverá ajudar outras três pessoas, e assim por diante.

Mas deve ser uma coisa difícil, que a pessoa não conseguiria fazer sozinha. Escolhe um mendigo, sua própria mãe que é alcoólatra e um colega que apanha na escola. Assim, o menino Trevor leva um mendigo para casa, dá-lhe alimento, suas economias para ele comprar roupas para procurar um emprego, e deixa que tome um banho em sua casa e durma uma noite na garagem.

O mendigo consegue um emprego, tem uma recaída nas drogas, mas não desiste e acaba passando a corrente da frente. Sua mãe também recebe ajuda dele através da amizade com o professor Simonet, mas também tem recaídas.

O importante é que a Corrente do Bem continua se alastrando por várias cidades dos EEUU, mostrando que sempre há um meio de criar coisas positivas.

O triste deste caso verídico, é que ao completar sua missão de ajudar o garoto que apanhava na escola de outros garotos valentões, é ferido gravemente, conseguindo o seu objetivo, porém perdendo a vida ao tentar impedir que o amigo apanhasse.

Ao final, o mendigo consegue voltar a ter amor pela vida, salva outra pessoa que tentava o suicídio, sua mãe é salva do alcoolismo, graças ao fato de Trevor tê-la aproximado do professor Simonet.

A história termina de uma forma emocionante, com a casa da mãe de Trevor, que acaba acompanhada pelo professor Simonet, cercada por centenas de pessoas que foram envolvidas pela CORRENTE DO BEM, idealizada pelo garoto, que levou à solução de problemas gravíssimos, um número inacreditável de desconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com