TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme "A Corrente Do Bem"

Casos: Resumo Do Filme "A Corrente Do Bem". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  2.284 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: “A corrente do bem”

Resumo

O tema central do filme gira em torno do desafio criado pelo professor de Estudos Sociais, Eugene, onde todos deveriam desenvolver um trabalho com o objetivo de mudar o mundo.

Dentre as várias propostas apresentadas, uma se destacou, a do aluno Trevor, que criou uma “corrente” em que a pessoa, a cada favor recebido, tinha de retribuir para outras três pessoas, e assim sucessivamente. Denominou-a de “pay it forward” (passe adiante), onde a meta era transformar o mundo a partir da multiplicação de boas ações de cada pessoa.

Após várias tentativas e decepções na execução do seu projeto, Trevor, na volta à sua casa, após a aula, resolveu ajudar a primeira pessoa que encontrasse no caminho. Encontrou um homem (drogado), que estava procurando alimentos no lixo, e levou-o para casa, dando-lhe o que comer e o que vestir.

Arlene, mãe de Trevor, foi sua segunda tentativa. Ela era separada do marido e sustentava sozinho o filho. Para isso tinha que desdobrar no trabalho, restando pouco tempo para cuidar do filho.

Em decorrência dos problemas diários começou a beber muito, tornando-se alcoólatra.

Numa noite, sua mãe, descobriu que seu filho havia abrigado um estranho na casa. Pressionada para saber da razão para tal ato, Trevor respondeu que fazia parte de um trabalho dado pelo seu professor.

Furiosa, ela foi conversar com o professor, onde ficou sabendo que o menino levara a sério o trabalho, querendo realmente mudar a vida das pessoas.

A terceira meta de Trevor foi o seu próprio professor. Via nele um parceiro ideal para sua mãe e, além disso, teria nele um bom pai. Armou um encontro dele com sua mãe para que conhecessem melhor e tudo estava dando certo até que o pai retornou tentando reatar o relacionamento. Pelo histórico de alcoólatra e agressões, além de ser um grande vagabundo, não tinha a mínima chance de dar certo. Foi o que ocorreu e Arlene resolveu abandoná-lo definitivamente e ter uma vida feliz ao lado de uma pessoa que respeitasse (Eugene).

O menino não só conseguiu atingir os seus três objetivos, mas também viu que suas ações estavam se replicando, porque o drogado que ele ajudou já estava ajudando outras pessoas e sua mãe também perdoara a sua avó que não os via há muito tempo.

Comentário:

O título do filme “corrente do bem” não poderia ser mais apropriado. Boas ações transformadoras repercutindo em outras boas ações.

Através dessa atitude proativa somos capazes de mudar o ambiente familiar, social, profissional e quem sabe, até o mundo.

Hoje o mais comum é presenciarmos o contrário, ou seja, a “corrente do mal” onde cada um descarrega no outro as suas frustrações, raivas, ansiedade, etc.

Resultado disso? Equipe em constante atrito, estressada e desmotivada, repercutindo em resultados negativos, tanto na questão financeira como no atendimento ao cliente.

Revolucionar o modo como as pessoas se relacionam e atuam dentro da equipe é um grande desafio para o gerente. Nesse sentido o filme traz um grande ensinamento, ou seja, além de querer o bem é necessário saber propagar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com