TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redução Da Maioridade Penal

Dissertações: Redução Da Maioridade Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Redução da maioridade penal

Um tema muito discutido atualmente no brasil, é a redução da maioridade penal. Onde menores infratores cometem crimes e não são punidos por não terem completado 18 anos . Todos os dias a mídia mostra para a sociedade que menores cometem crimes gravíssimos , criando polêmica e vindo à tona o assunto de maioridade penal.

Um adolescente de 16 anos , tem sim consciência dos seus atos , roubam , matam, se drogam , e estrupam sem piedade pessoas de bem.

Muitos são a favor da diminuição , pois se com tal idade pode ser capaz de cometer um crime absurdo desses , deve ter sim que pagar as consequências de seus atos de acordo com um adulto . Se um jovem de 16 à 18 anos , pode votar , trabalhar, casar , matar , roubar e cometer crimes , pode também responder por seus atos na cadeia , pois sabe o que é certo e errado. Menores que cometem tais crimes devem sim ser colocados na prisão com tempo suficiente pelo crime que por ele foi cometido . Outro ponto a favor da diminuição é que muitos marginais adultos , usam e abusam dos menores para que estes não sejam presos , pois poderá cometer crimes que não serão punidos cruelmente. A maioria das pessoas já estão cansadas de saber que são estes delinquentes culpados por maiores roubos no país, sendo presos e soltos logo depois, voltando para o crime. Sendo assim, 90% dos brasileiros são a favor da diminuição da maioridade penal , pois desta forma o país sera mais beneficiado.

Porém , algumas pessoas acham que a diminuição não resolverá em nada , pois o problema da violência não é só culpa dos adolescentes. A violência no Brasil está ligada também a desigualdade social, exclusão social, etc...Outros acham também que se diminuir para 16 anos a pena , os jovens de menor idade irão para o tráfico e para o crime no lugar desses jovens , iniciarão mais cedo no mundo do crime.

Portanto, muitos tem suas próprias opiniões sobre o caso ,ainda que a atenção para a maioridade penal , desvia o foco das verdadeiras causas do problema de violência , colocando culpa no adolescente , sendo que os problemas no Brasil estão em outras coisas como por exemplo , o processo de educação familiar e escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com