TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Grupal

Por:   •  9/1/2019  •  Relatório de pesquisa  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DIRETORA:

COORDENADORA:

PROFESSORA: JAQUE FONSECA

GRUPO 5/1º ANO

"... A minha contribuição foi encontrar uma explicação

segundo a qual, por trás da mão que pega o lápis,

dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam,

há uma criança que pensa"  (Emília Ferreiro)

RELATÓRIO DESCRITIVO DA TURMA

      A turma é composta por 10 crianças, sendo 5 meninas e 5 meninos, estando na faixa etária dos 5 a 8 anos. Um aluno autista. São 8 crianças na turma do G5- Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. A maioria está compartilhando saberes e aprendizagens desde o ano passado. E este ano vieram alguns novos para compor a turminha. A convivência apresentou algumas indiferenças no início que com a intervenção e orientação da professora facilitou nossa atual convivência. Essas atitudes foram trabalhadas através de rodas de conversa, tornando a convivência de todos mais harmoniosa.

      As crianças demonstraram interesse pelas atividades propostas, participando ativamente de cada uma delas, principalmente nos minis projetos como:

Dia da Internacional da mulher, Dia da água, Páscoa, Dia do Indígena, Dia Nacional do Livro Infantil, Dia do Circo, Dia do Trabalho, Dia das mães e o Projeto Feira das Nações onde aprendemos um pouco mais sobre a cultura do país Africano, Nigéria. Onde aproveitamos trabalhar com diversos recursos como: a música, revistas, caderno de desenho, atividade xerocopiada entre outros. De maneira geral demonstraram mais autonomia demonstrando suas opiniões sobre os diferentes assuntos tratados na sala. Trabalhamos também a Literatura Hoje vou ser... bombeiro, onde trabalhamos a coragem e determinação dos Bombeiros, eles amaram a história sabem recontar até o presente momento. Já no 1º ano foi trabalhado a Literatura A câmara de Catarina onde trabalhamos a importância da família e o cuidado com os materiais.

Este semestre foi bastante divertido, foi gratificante observar a evolução dos alunos em suas relações interpessoais e o respeito com o coleguinha, a preocupação em cuidar um

do outro, ao fim do semestre percebe-se como eles se unem mantem uma relação harmoniosa. Finalizamos o semestre no dia 15 de junho de 2018, no turno matutino com o já falado anteriormente nas linhas acima o Projeto Feira das Nações onde aprendemos um pouco mais sobre a cultura do país Africano, Nigéria. Foi dividido em tempo igual a cada criança seu tema, suas falas, cada criança trouxeram um cartaz ou maquete com seu tema. E finalizaram com a dança do Coral de Uganda Watoto com a música Be exalted (Ser exaltado). Foi lindo de ver, cada um com seu jeitinho deram seu brilho especial na apresentação.  

Encerro esse semestre feliz com cada um dos meus alunos, com tudo que aprenderam e já pensando em tudo que vamos aprender até final do ano letivo.

Bom recesso, Deus abençoe todos!

Professora Jaquelina Fonseca

17/06/2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com