TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final Da Turma

Trabalho Escolar: Relatorio Final Da Turma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/12/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  2.510 Visualizações

Página 1 de 2

Iniciou-se as aulas no dia dez de fevereiro do ano de dois mil e catorze, e eu Michele Nascimento almeida professora alfabetizadora, lecionei na escola São Bento, localizada no município de Jaguaquara, em uma classe multisseriada que atendia do Infantil I ao segundo ano do ensino fundamental I. A turma era composta de treze discentes, distribuídos entre sete meninas e seis meninos.

A turma desde os primeiros dias se mostrou bastante unida, construído grandes vínculos afetivos que marcou espaço na história do grupo. O carinho, o amor e a preocupação com cada um são uma das principais característica da turma.

Durante o ano procurei a melhor forma de elaborar, propor e realizar diversas atividades que pudessem atrair a concentração dos educandos, para que eles pudessem aprender e desenvolver de acordo com seu ritmo.

No que se diz respeito a aprendizagem, convém ressaltar que de modo geral a sala teve um bom aproveitamento, levado se em conta todos os percalços que ocorreram durante o ano e que de certa forma atrapalharam o desenvolvimento das atividades dentro e fora da sala de aula.

Dos discentes matriculados dois estão na fase pré-silábica (identificam letras), três na fase silábica (reconhece as silabas), quatro na fase silábica alfabética (tem início ao processo de leitura e escrita), dois alfabetizados que lê, escreve e interpreta e dois alunos que evadiram.

Nos demais eixos da aprendizagem os resultados foram satisfatório pois a turma interagiu muito bem entre si e todos demonstraram interesse pelas atividades proposta participando das tarefas individuais e coletiva com desenvoltura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com