TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  8/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

A familiaridade com a linguagem escrita que as crianças trazem para a escola em função do contexto social em que vivem, pode se tornar motivo social para desencadear atividades de aprendizagem. Nesse sentido, que relações mediadoras o professor pode desenvolver, possibilitando às crianças se apropriarem desse objeto social, cujo processo pressupõe a direção na tomada de consciência das funções da escrita?

As relações mediadoras que possibilitam as crianças apropriações desse objetivo social cujo processo pressupõe a direção na tomada de consciência das funções  da escrita. Por outro ado se forem negadas essas condições favoraveis de aprendizagem , anulando- se o papel de midiação nessa relaçãoe o fracasso se antecipa . É essencial reconheceros que a linguagem é uma atividade , que se constitui nas e pelas relações sociais de interação  , de modo que no espaço escolar são as intervenções mediadoras dos proffessores que contribuirão efetifamente para a aprendizagem das crianças.

A criança quando inicia sua vida estudantil, já está inserida em um contexto social e neste contexto há muitas possibilidades de aprender a escrita, a leitura, o calculo e outras habilidades e competências que a criança desenvolverá ao longo de sua vida. Por isso o professor que é mediador do processo ensino e aprendizagem, precisa ser pesquisador e relacionar seus métodos pedagógicos com esse contexto social , possibilitando assim que o processo de ensino seja rápido e eficaz para ambas as partes. Para que trabalhar elementos abstratos, que as vezes a criança nunca viu, se o nosso dia a dia já possibilita isto. Como por exemplo: receitas e bolo, de remédio, caixas de produtos, rótulos e outras ene coisas. Basta o professor elaborar atividades com essas possibilidades, assim a criança vai aprender a escrita , a leitura, o calculo e ao mesmo tempo vai saber a real importância desses itens em nossa vida , com todos esses pontos positivos a criança se sentirá mais segura para aprender, pois está trabalhando com que ela já conhece e automaticamente aprenderá mais rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com