TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Manutenção de Celulares

Por:   •  30/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.559 Palavras (7 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING[pic 1][pic 2]

MANUTENÇÃO EM CELULARES

RELATÓRIO FINAL

GABRIEL ANDREW HAMES

BLUMENAU

2016

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING[pic 3]

ALUNO: GABRIEL ANDREW HAMES[pic 4]

CURSO: TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

COORDENADOR DO CURSO: EVERTON DA SILVA ZURCHIMITTEN

EMPRESA: WAP COM TELECOMUNICAÇÕES

SETOR: LABORATÓRIO

MANUTENÇÃO EM CELULARES

BLUMENAU

2016

        SUMÁRIO        [pic 5]

[pic 6]

1 HISTÓRICO DA EMPRESA

1.2 Missão

2 INTRODUÇÃO...............................................................................................................4

3 HISTÓRIA DO CELULAR...........................................................................................5

3.1 A chegada das mensagens de texto................................................................................5

3.2 O início da era dos smartphones................................................................................... 5

3.3 Steve Jobs não gostava de teclas....................................................................................6

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS..............................................................................7

5 CONCLUSÃO................................................................................................................8

REFERÊNCIAS................................................................................................................9

ANEXOS

ANEXOS DOCUMENTAIS


1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A Wap Com Telecomunicações é uma microempresa, localizada no bairro Centro, na Rua Paulo Zimmermann - Blumenau, Nº 23, telefone: (47)3335-7518; criada em 2008 pelos sócios proprietários Antônio Bissoli Junior e Marcos Oliveira Bissoli.

É a única assistência técnica autorizada da marca internacional Samsung na cidade de Blumenau. Realiza manutenção e consertos nos celulares, tablet’s e TV’s com a qualidade e seriedade que a fábrica exige, confirmando a credibilidade que o nome Samsung leva no Brasil e no mundo. A empresa conta com dois sócios, o Sr. Marcos e o Sr. Antônio, sendo que o Sr. Marcos administra a assistência de Brusque e o Sr. Junior a assistência de Blumenau. A empresa conta com 3 atendentes, 1 expedidor, 1 logístico, 4 técnicos e 1 gerente. O Junior é responsável por realizar todo o controle da parte de recursos humanos. Por ser uma microempresa, o sócio administrador acumula diversas funções ao mesmo tempo, mesmo tendo conhecimento técnico sobre o assunto. É política da empresa formar seus colaboradores. Sendo assim, o gerente atual, começou como auxiliar técnico, passou a técnico de celular, até chegar ao ponto de se tornar gerente em sete anos de profissão. Os treinamentos dos técnicos são realizados pelo gerente Jaime Dias, técnico credenciado pela Samsung. O clima organizacional é muito bom, com um convívio agradável, sem brigas, liberdade para agir e opinar. Fica evidente pelo tempo de serviço do colaborador, mais de 7 anos.

1.2 Missão

A missão da Wap Com Telecomunicações é o mesmo da Samsung, manter o foco nas necessidades e estilo de vida dos cidadãos, com um olhar apurado para suas expectativas e esperanças. É conhecida nacionalmente e reconhecida pelos consumidores como marca de confiança, o que agrega maior valor à marca e fazendo a diferença na escolha do produto, sendo o ponto de visão da assistência.

A empresa utiliza tecnologia de ponta para realizar as manutenções nos produtos Samsung. Cada qual produto deve ser tratado como manda às especificações da fábrica, mantendo a garantia e qualidade do produto. As peças são compradas do distribuidor nacional, que está localizado na cidade de São Paulo e enviados, semanalmente, através de malotes dos Correios. O controle de qualidade segue as normas da fábrica, bem como as regras de segurança. Tudo segue um controle rígido e complexo. Os produtos são utilizados são todos de acordo com as especificações da fábrica.

Os técnicos são qualificados, realizando cursos e reciclagens constantes. Quando há lançamentos de novos produtos, há demonstração e ambientação das novas tecnologias empregadas via web, direto da fábrica do Japão ou através do distribuidor nacional. A manutenção acontece de acordo com a ordem de chegada dos produtos, respeitando prazos e a qualidade do serviço. Tudo de acordo com a demanda. O tempo médio de entrega dos consertos gira em torno de 10 dias. As peças de reposição são fornecidas pelo distribuidor nacional Samsung em São Paulo. Remetidos via Correios, em malotes.


1 INTRODUÇÃO

Este relatório visa descrever as atividades realizadas durante o período de 13 de dezembro de 2014 à 22 de novembro de 2015 na empresa Wap Com Telecomunicações.

O relatório é uma oportunidade para colocar em prática os ensinamentos adquiridos durante o curso, enriquecendo ainda mais a vida acadêmica do aluno. Será composto pelas observações feitas no laboratório, análises de acordo com as matérias estudadas do curso de Eletrotécnica. O principal objetivo deste relatório é ter uma visão ampla dos processos em uma assistência técnica de celulares.

2 HISTÓRIA DO CELULAR

Tudo começou graças à Motorola e seu diretor de pesquisa e desenvolvimento, Martin Cooper, em 3 de abril de 1974 a primeira chamada com um telefone móvel foi realizada, lançando, assim, o primeiro celular, o Motorola Dynatac 8000X, que pesava 794 gramas, media 4,5 de largura, 8,9 cm de espessura e 33cm de altura, ele pesava cerca de cinco smartphones que temos no mercado atualmente.

Dez anos depois do primeiro teste do Motorola Dynatac 8000X (1984), ele finalmente chegava ao mercado para que os consumidores pudessem comprá-lo, era simples como a tecnologia da época, contendo apenas o seu teclado e seus circuitos internos que eram mantidos por uma bateria que duravam incríveis oito horas em modo de espera e até uma hora se estivesse em uma chamada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (161.3 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com