TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Técnico Mecatrônica Senai

Por:   •  13/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO TÉCNICO DE MECATRÔNICA

RELATÓRIO TÉCNICO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Diego Santos Almeida

Fortaleza - CE

2019

[pic 2]

CURSO TÉCNICO DE MECATRÔNICA

RELATÓRIO TÉCNICO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de estágio supervisionado, apresentado como requisito para a conclusão do curso de Técnico de mecatrônica do CFP Antônio Urbano de Almeida.

Sendo orientadado pelo docente da área de automação Daniel Silva de Oliveira e supervisionado pelo Sr. Silvio Batista Soares Neto.

 

Fortaleza - CE

2019

                                         

                                             Agradecimentos

             Agradeço a instituição Senai representada pelo corpo docente, aos colegas discentes, coordenadores, supervisor de estágio e a todos que de alguma forma, fizeram parte dessa caminhada até aqui, que me acompanharam me dando força e coragem para vencer os diversos desafios.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................................5

2. IDENTIFICAÇÃO....................................................................................................6

3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA CONCEDENTE...........................................7

4. ATIVIDADES REALIZADAS..................................................................................8

 

5. CONCLUSÕES E SUGESTÕES...........................................................................10

7. BIBLIOGRAFIAS CONSULTADAS.......................................................................11

6. VALIDAÇÃO DO RELATÓRIO..............................................................................12

1. INTRODUÇÃO

 

             O trabalho a seguir trata-se de um relatório de Estágio do Curso Técnico em Mecatrônica realizado na Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV S/A) onde foi colocado pratica em campo. O relatório contém informações sobre a empresa concedente, suas principais atividades, suas áreas de atuações, e as principais atividades desenvolvidas como estagiário.

             O estágio teve como objetivos complementar minha formação como aluno, proporcionando uma experiência profissional através de vivências nos campos da empresa AMBEV S/A, estabelecendo relações entre a teoria e a prática profissional, a metodologia utilizada para a realização deste trabalho foi à observação participativa durante as aulas, conversas informais com os professores.

 Em seu conteúdo o relatório é citado por meio de conhecimentos absorvidos e colocado em prática durante o acompanhamento de toda rotina de planejamento, programação e manutenção das máquinas da empresa através da supervisão do técnico especialista e o gestor de área. O estágio curricular supervisionado serviu de oportunidade para aplicação prática dos meus conhecimentos adquiridos durante o período acadêmico, consolidando a minha formação e contribuindo para meu amadurecimento pessoal e profissional.

O estágio me mostrou experiências e descobertas na prática de conhecimentos adquiridos em sala de aula, as atividades por mim realizadas possibilitaram no decorrer do estágio não só conviver a parte técnica adquirida no curso de mecatrônica como também adquirindo experiências com outros profissionais diante das diferentes situações que surgiram e se manifestaram e que requerem comportamentos éticos, além do conhecimento técnico.

 

2. IDENTIFICAÇÃO

DADOS DO ESTAGIÁRIO

Diêgo Santos Almeida

NOME DO CURSO

Técnico em Mecatrônica

DADOS DA EMPRESA

Razão Social: ANBEV S/A

Setor (es): Packaging L502/Automação

PERÍODO DO ESTÁGIO

Início: 15/01/2019

Término: 15/01/2020

Horas estagiadas: 1440

PROFESSOR ORIENTADOR

DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Daniel Silva de Oliveira

SUPERVISOR TÉCNICO DA EMPRESA CONCEDENTE

Silvio Batista Soares Neto

3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA CONCEDENTE

O estágio supervisionado será desenvolvido na empresa concedente AMBEV, localizada na Rodovia BR 116, Km 32, S/N no endereço comercial Aquiraz-CE, onde apresenta condições de instalações necessárias para o desenvolvimento pleno das atividades previstas neste estágio supervisionado, no contexto social, profissional e cultural.

Ambev S/A é uma empresa no ramo de cerveja e garantiu a seu estagiário toda sua estrutura para proporcionar um ótimo desenvolvimento de um profissional, além de ter uma excelente equipe de técnicos, maquinários e ferramentas que tornou mais fácil a realização das práticas. A empresa ainda disponibilizou um plano de atividade no qual o estagiário iria exercer diariamente diversas tarefas para um melhor aprendizado no estágio.

A Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV S/A) nasceu em 1999, na união entre as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica. Mas sua história começou muito antes, quando ainda eram duas cervejarias na década de 1880, a Companhia Antarctica Paulista e a Manufatura de Cerveja Brahma. As bebidas produzidas pela empresa estavam e estão presentes nos melhores momentos da vida de muitos e, por todo esse tempo, seguiram crescendo para unir forças e fortalecer ainda mais os vínculos com seus clientes. Aumentar o negócio e variar a cartela de sabores e diversificar e garantir a sua participação nos momentos de comemoração de sua clientela era uma das metas dos empreendedores. Para isso, toda equipe trabalhou junto para desenvolver o gosto certo em cada uma dessas etapas, assim afirma um dos empresários: “A cerveja é a nossa grande paixão. O nosso negócio é o seu brinde. Hoje, são mais de 100 rótulos. O nosso compromisso é celebrar com você para continuar presente nos momentos mais especiais, compartilhando todas as conquistas pelos próximos cem anos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (460.9 Kb)   docx (320.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com