TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Recursos Hidricos

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ

CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

METODOLOGIA DO TRABALHO

PATRÍCIA RIBEIRO GONÇALVES

FIS12

MARABÁ

2015


Água: Recursos limitados

Por muitas décadas ouvimos que os recursos hídricos são inacabáveis, que temos grandes aqüíferos e reservas de água no mundo mais com o passar dos anos e com o desenvolvimento do homem e da população sabemos que a historia de hoje em dia é outra. A escassez é causada pelo alto consumo, pela distribuição irregular, pela poluição e desperdício.

O aqüífero é uma formação geológica rochosa capaz de armazenar e ceder água subterrânea, abastecendo poços artesanais e fontes de água doce. Para especialistas, os aqüíferos poderiam ser uma alternativa para atender necessidades futuras de consumo de água. No entanto, essa não é uma solução simples.

O problema é que em quase todos os continentes, importantes aqüíferos estão sendo esgotados de forma mais rápida que o tempo de recarga, como é o caso da Índia, China, Estados Unidos, norte da África e Oriente Médio, causando um déficit hídrico mundial de cerca de 200 bilhões de metros cúbicos por ano.

Além do uso desenfreado da água, a poluição vem sendo cada vez mais um problema da atualidade para que a escassez de recursos hídricos aconteça. A incorporação à água de materiais estranhos como microorganismos, produtos químicos, resíduos industriais e de outros tipos, ou esgoto doméstico. Todos esses elementos deterioram a qualidade  da água e a tornam inútil para o consumo.

As pessoas precisam se conscientizar, que coisas pequenas e simples do nosso coditiano pode fazer uma grande diferença nesse resultado tão triste, ficamos 20 minutos debaixo do chuveiro e quem sabe na próxima década esse numero poderá duplicar e coisas minúsculas acaba atingindo todo o planeta, não só seres humanos mais a fauna e a flora também .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (186.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com