TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Como Treinar Seu Dragão

Artigos Científicos: Resumo Como Treinar Seu Dragão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  2.041 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Como Treinar seu Dragão (How to Train Your Dragon, 2010) é um filme infantil de animação produzido pela Dream Works, inspirado no livro de Cressida Cowell (de mesmo título).

O filme narra a história de Soluço, filho único de um chefe de uma tribo de vikings; um garoto desajeitado que vive se metendo em confusões. A aldeia em que habita vive em conflito com dragões, que sempre atacam em busca de alimento.

Um dia, passeando pela floresta, Soluço encontra ferido um dos dragões mais temidos por seu povo – o fúria da noite. O garoto se aproxima do dragão dando-lhe comida, e o batiza de Banguela. Com a proximidade, Soluço percebe que Banguela não consegue voar porque não tem o planador em sua cauda (provavelmente perdeu em algum acidente), e resolve construir uma prótese para ele (com a prótese ele consegue voar, desde que alguém o acompanhe para controlar o planador). Os dois (garoto e dragão) vão construindo uma amizade a partir da convivência, e percebem que tudo que sabiam sobre a espécie do outro estava errado; os dois aprendem a manter uma relação pacífica.

Soluço, que antes era considerado desajeitado, começa a se dar bem nos treinamentos de luta contra dragões. A relação com Banguela o ajudou a se relacionar com os outros dragões também; e agora todos se admiram com seu desempenho.

Durante o tempo que Soluço e Banguela se aproximaram, o pai do garoto estava viajando para descobrir onde ficava o ninho dos dragões e exterminá-lo. Quando retorna, sem sucesso em sua missão, acaba descobrindo o segredo do filho; Soluço é atacado por um dragão durante sua formatura e Banguela aparece para defendê-lo. Soluço tenta convencer a todos que não é necessário exterminar os dragões, mas seu pai prende Banguela e viaja com ele, novamente em busca do ninho dos dragões.

Desta vez o chefe da tribo dos vikings obtém sucesso em encontrar o ninho, mas se depara com um dragão gigantesco, com o qual não teria chances de lutar e vencer. Simultaneamente, Soluço está na aldeia ensinando seus amigos a se relacionar com os dragões, e quando se sentem preparados, partem ao encontro de seu pai. Chegando lá, lutam bravamente e conseguem vencer. Depois deste episódio, dragões e vikings conseguem finalmente viver em harmonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com